Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

domingo, 14 de outubro de 2012

Partidos de oposição ao governador elegem o maior número de prefeituras e consagram o nome de Veneziano para 2014


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que coordenou a campanha do PMDB e dos partidos aliados no Estado destaca que as legendas que integram o arco de alianças que fazem oposição ao governador saíram fortalecidas do processo eleitoral 2012, pois elegeram juntos 111 prefeitos com a possibilidade de aumentar ainda mais esses números com a decisão do segundo turno em Campina Grande e João Pessoa, onde PMDB e PT disputam o pleito em 28 de outubro.

Segundo Vital, o arco de alianças composto pelas seguintes legendas (PMDB, PT, PTB,PR, PP, PRB, PSC, PSL, PMN, PHS, PT do B e PC do B), estão de parabéns pois foram os grandes vitoriosos das eleições municipais no Estado. Basta afirmar que somente o PMDB conquistou 58 prefeituras. Vital também destacou o desempenho dos partidos aliados como o Partido da República (PR) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que fizeram cada um 12 prefeituras, o PT e PP que fizeram quatro e demais legendas que caminham juntas a nível nacional e estadual contra a postura ditatorial do atual gestor estadual.


Para Vital o PMDB se consagrou como o grande vencedor das eleições municipais, além de definitivamente estadualizar o nome do prefeito Veneziano Vital do Rêgo como uma das maiores lideranças do Estado para disputar a eleição estadual de 2014.
Em todas as regiões o PMDB e os candidatos apoiados pelo senador tiveram vitórias expressivas e o mais importante de ocuparam o partido com nomes e lideranças novas e experientes.

Nomes como do prefeito, André Gadelha em Sousa, Luceninha em Cabedelo, Neto em Sumé, Severina Ferreira em Rio Tinto, Kleber Moraes em Alagoa Nova. Além da experiência e competência administrativa de Francisca Motta em Patos, Maria de Fatima em Matinhas, Cristóvão Amaro em Cajazeirinhas, etc.

Segundo Vital, esses municípios e as centenas de outros conquistados são importantes por causa da força eleitoral dos seus candidatos e principalmente por terem dado o claro sinal de não estarem pactuados com o modelo de gestão atual do Estado. Neste âmbito ele destaca a vitória do candidato do PMN Hélio Chaves em Pocinhos que acabou com uma hegemonia de décadas de um aliado do governador.

Se os resultados das eleições municipais serão ou não positivos para as eleições de 2014 o senador Vital, destaca que o certo é que um novo líder político no PMDB chamado Veneziano Vital do Rêgo está consagrado por todas as articulações políticas realizadas até o momento.




Nenhum comentário: