Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

domingo, 30 de janeiro de 2011

Prefeita de Cubatão é recebida por Ministro da Saúde em São Paulo

Alexandre Padilha garantiu apoio do ministério da saúde para a construção de um novo Pronto Socorro e a reforma da Policlínica
 A prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, foi recebida na tarde deste sábado (29/01), pelo Ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha. O encontro aconteceu no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde - NEMS, em São Paulo. Na pauta da reunião, a chefe do executivo cubatense fez diversas reivindicações ao ministro, visando melhorar e ampliar o atendimento de saúde no município.
Um dos principais pedidos foi o apoio do ministério para construção de um novo pronto socorro e as reformas da policlínica e do pronto socorro atual. Entre os principais argumentos apresentados pela prefeita, para justificar os pedidos, está o fato da cidade ter uma grande demanda de atendimentos vindos do Pólo Industrial de Cubatão e das rodovias que cortam a cidade, além de pacientes de cidades vizinhas que praticamente dobra a demanda dos serviços, quando somados à população da cidade.
Outro ponto apresentado na reunião foi à falta, na cidade, de equipamentos vitais para o atendimento de queimados (câmara hiperbárica), ao câncer (quimioterapia e radioterapia) e pacientes renais (hemodiálise). A Prefeita ainda alertou para a necessidade da ampliação do número de leitos hospitalares, já que hoje a cidade possui apenas 160 leitos.    
Alexandre Padilha mostrou-se sensibilizado aos pedidos e assumiu o compromisso de tentar viabilizar o mais rápido possível os recursos necessários para as obras. Na ocasião, informou ainda que irá enviar, já na próxima semana, uma equipe de técnicos do ministério da saúde, que irão avaliar junto com a administração municipal, os procedimentos necessários para viabilizar o mais rápido possível, o atendimento das reivindicações da prefeita.
Outra questão apresentada na reunião foi sobre as ações positivas que a administração municipal fez de forma efetiva em 2010, como no combate e prevenção à dengue. Foram elencados a contratação de 300 mulheres como agentes da dengue, que contribuíram de forma significativa na conscientização dos munícipes quanto à eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Outro ponto importante na prevenção foi à campanha nas escolas municipais, onde as crianças receberam informações importantes sobre a doença e participaram do Batalhão contra a Dengue.
O ministro informou à prefeita que dará todo apoio necessário para que não só Cubatão, mas toda a região metropolitana da Baixada Santista, vença a guerra contra o mosquito da dengue.
 Também participaram da reunião, o secretário Municipal de Saúde, Benito Martinez Gonzalez e o Presidente da Companhia Cubatense de Saneamento e Urbanização (CURSAN), José Carlos Ribeiro.

Texto: José Mário Alves MTb 59.136/SP
Fotos: Carlos Felipe

Um comentário:

JHONATA disse...

VAI SE ÓTIMO PARA NOSSA CIDADE PARABÉNS TIA MANGA UM ABRAÇÃO DO JHONATA