O tempo chuvoso dos últimos dias, que ocasionou vários problemas na Baixada Santista, provocou incidentes em Cubatão, principalmente nas áreas de encostas, na Serra do Mar. Pequenos deslizamentos ocorreram na noite de ontem (2), nas Cotas 95 e 200. Já no Grotão, um deslizamento ocasionou a queda da parede de uma residência, mas não houve vítimas. Técnicos da secretaria Municipal de Habitação, Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social já foram mobilizadas para prestar atendimento à família.
Uma equipe da área assistencial da CDHU esteve no local para avaliar as condições da moradia e concluiu que a família necessita ser removida imediatamente, porém o órgão informou que não possui nenhum apartamento em condições de ser entregue, no município de Cubatão.
Uma das opções apresentadas foi a de incluir a família no convênio de aluguel social ou até mesmo providenciar a hospedagem em um hotel da cidade, já que na família existe uma gestante prestes a dar início ao trabalho de parto. No momento os quatro moradores estão alojados na casa de um vizinho, junto com outra cinco pessoas.
As encostas da Serra do Mar, em Cubatão estão, desde as 12 horas do domingo, dia 2, em Nível de Atenção, conforme os critérios estabelecidos no Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O motivo são as chuvas que caem na região desde a noite do dia 31. O acumulado de chuvas nesse período chegou a 104,8 ml, registrando assim 1/3 do previsto para todo o mês de janeiro.
Texto: Ana Lucia Borges / José Mário Alves
Fotos: Rodrigo Fernandes
Link para fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário