Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novo secretário de Obras estabelece metas para conclusão da reforma das escolas no prazo

Um relatório diário irá demonstrar como andam as reformas nas unidades municipais de ensino
Durante visita de inspeção nas obras das unidades de ensino em reforma, o novo secretario de Obras, Silvano Lacerda, determinou novos procedimentos para a entrega das escolas dentro do prazo estipulado, previsto para o final deste mês. Ficou determinado que os fiscais das obras devem apresentar diariamente na secretaria um relatório com todas as atividades efetuadas nas obras, detalhando o andamento dos serviços, bem como quais as necessidades e os problemas ocorridos durante a execução dos mesmos. Sobre o cumprimento dos prazos, eles “não serão mais aditados em nenhuma hipótese”, afirmou Lacerda.
Silvano se comprometeu, junto à empresa contratada, em agilizar todos os trâmites burocráticos, a fim de se evitar qualquer paralisação nos serviços e ainda comentou: “Não vamos alterar os prazos de entrega das obras, não aceitaremos, mais nenhum atraso nos serviços”.

Ainda durante a visita de inspeção técnica, foram verificados, além da reforma e pintura, a instalação dos novos equipamentos que as UMEs irão receber até o início do ano letivo. Dentre os novos equipamentos, estão os elevadores das escolas Nóbrega, Lorena, João Ramalho e Padre José de Anchieta; e as adaptações elétricas necessárias para a instalação dos aparelhos de ar condicionado, além das reformas de acessibilidade.

O novo secretario de Obras estava acompanhado dos também secretários Fábio Inácio (Educação) e Wagner Moura, que acumulava até quinta-feira (6/01) as pastas de Obras, Manutenção e Serviços públicos e Habitação, ficando, a partir de hoje, no comando da última.

O Professor Fábio Inácio disse: “Apesar de alguns transtornos transitórios, que qualquer obra causa, estou muito otimista com as reformas que as UMEs estão recebendo. Muitas destas escolas, construídas há mais de 30 anos, nunca haviam sido reformadas e a falta de reformas profundas, estas sim, causavam transtornos permanentes aos nossos professores e alunos. Na volta às aulas, nossos alunos e professores terão unidades de ensino de primeiro mundo”.

Texto: José Mário Alves - MTb 59.316/SP

Fotos: Rodrigo Fernandes

Link para fotos

Nenhum comentário: