Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sábado, 1 de janeiro de 2011

População lota a Praça Independência no Réveillon em Cubatão

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram as atrações musicais e o show pirotécnico na chegada do Ano Novo Nem a chuva que insistiu em cair atrapalhou o Show da Virada em Cubatão. Cerca de 20 mil pessoas lotaram a Praça Independência, no Jardim Casqueiro para a chegada do Ano Novo. A festa teve início às 21 horas, da sexta-feira, dia 31, com a apresentação da Banda OpZ! (Oito Ponto Zero). Os músicos animaram o público cantando músicas do CD Dois Mundos, sucessos da Banda Jota Quest, além de Bad Romance, de Lady Gaga.

Em seguida foi a vez do Grupo Katinguelê subir ao palco. Embalados pelos sucessos “Lua Vai”, “Inaraí” e “No Compasso do Criador”, o público cantou e dançou esperando a chegada de 2011. Para o vocalista do grupo, Diguinho, o público foi muito receptivo. “A população compareceu em massa, cantou e dançou conosco, o show foi maravilhoso, estou sem palavras para expressar a nossa alegria de estar aqui em Cubatão, na chegada do Ano Novo”. Faltando alguns segundos para 2011, a prefeita Marcia Rosa deu início à contagem regressiva para a chegada do Ano Novo, em seguida a população que lotou a Avenida Beira Mar assistiu a um grande show pirotécnico. Foram 21 minutos de efeitos progressivos, com 27 toneladas de fogos, que subiram de 25 a 500 metros de altura, num espetáculo de tirar o fôlego e impressionar o público presente. A novidade este ano ficou por conta de uma sessão de desenhos no céu, com o rosto do Mickey, um coração gigante, borboleta voando, entre outras imagens.
O encerramento do Show da Virada em Cubatão foi em grande estilo, com a apresentação do Grupo Fundo de Quintal. Composto por Ademir Batera (bateria), Flavinho (cavaquinho e voz), Ronaldinho (cavaquinho e banjo), Sereno (voz e tan-tan), Bira Presidente (pandeiro e voz) e Ubirany (voz, repique e caixinha), os músicos cantaram e encantaram o público presente na Avenida Beira Mar.
Com mais de 30 anos de carreira, o grupo contagiou o público com alguns de seus maiores sucessos como "Lucidez", "Ex-Amor", "Ô, Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Cantei pra Distrair/ Cadê Ioiô", "Só pra Contrariar", “Conselho” entre outras.

Para o secretário de Cultura, Welington Borges, esse foi um réveillon histórico. “Milhares de pessoas prestigiaram o Show da Virada demonstrando que a cidade está cada vez mais preparada para receber pessoas de qualquer lugar da região. O bairro oferece excelentes condições de acesso, estacionamento de veículos, segurança e uma vista fantástica do show pirotécnico”.

Lembrando que as comemorações de Ano Novo em Cubatão tiveram início às 11 horas, na Praça Princesa Isabel, no Centro da Cidade com a apresentação de diversos artistas locais animando centenas de pessoas que por lá passaram.



Texto: Ana Borges MTb 59.539

Fotos: Carlos Felipe

Link para fotos

Nenhum comentário: