Fato único na história política do Brasil que se tem conhecimento
No dia primeiro de janeiro Ouro Branco vivenciou um momento que já ficou para a história do município e talvez para hostória política do Brasil. Houve duas sessões simultâneas dos vereadores da cidade para posse da nova mesa diretora para o biênio 2011/2012. Ao todo são nove vereadores que se dividiram em dois grupos de cinco e quatro vereadores respectivamente.
A Origem dessa história: No dia 9 de dezembro aconteceu 71ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na qual houve a Eleição para a escolha da nova mesa diretora para o biênio 2011/2012, onde a chapa apoiada por quatro vereadores, onde tem como presidente o vereador Eraldo Cabral foi tida vencedora, com quatro votos favoráveis, já que os cinco demais vereadores favoráveis à Chapa a qual tem como presidente o vereador Beneval Gomes se retiraram da Câmara e não votaram, com alegação de que foram prejudicados. Por serem a maioria, o grupo resolveu fazer outra sessão, realizando outra eleição, desta vez no dia 31 de dezembro, ao ar livre, em frente ao prédio da Câmara Municipal – o qual estava fechado neste momento, e elegeram a sua respectiva chapa. No dia 01 de janeiro foi dada posse às duas chapas “vencedoras” para tal biênio, uma no prédio da Câmara Municipal, com a presença de quatro vereadores e outra em frente ao prédio com os demais vereadores.
Depois desse feito resta saber qual das duas mesas diretora irá de fato assumir os trabalhos nos próximos dois anos, já que não pode ficar as duas.
Breve mais informações, fotos e vídeos sobre o assunto.
Reproduzido na integra do blog
http://www.ouroblog.com/
Veja abaixo o vídeo onde mostra a posse dos vereadores (grupo dos cinco) ao ar livre