Um evento promovido pela Prefeitura de Cubatão, por meio de quatro Secretarias (Esporte/Lazer, Cultura/Turismo, Assistência Social e Saúde) - com o apoio da CPFL – Piratininga (empresa concessionária de energia), proporcionou um domingo especial para milhares de moradores das regiões do Morro do Índio, Ilha Bela, Sítio Novo e demais núcleos da Vila Esperança. As atividades fazem parte do ‘Projeto Recreação Comunitária’, que une a recreação com prestação de serviços gratuitos à comunidade.
Programação – O evento, que durou das 10 às 17 horas do último domingo (28/03), contou com atividades esportivas, culturais e de cidadania, todas realizadas nas dependências da Unidade Municipal de Ensino Elza Silva Souza. Para isso, várias tendas e salas estiveram à disposição da população que pode aproveitar os serviços como cortes de cabelos, manicure, emissões de documentos, entre outros. Na área da saúde, a tenda de orientações sobre a dengue chamou atenção das crianças, que puderam conferir de perto um larvário, recipiente que apresenta a metamorfose completa (ovo, larva, pupa e alado) do Aedes aegypti, mosquito vetor da doença. Houve ainda orientações odontológicas, DST/AIDS e aferição de pressão arterial.
Atrações artísticas - O Grupo de Dança Agita Brasil, com performances de ‘Axé Music’, e um animado palhaço fizeram a festa da criançada, que pode ainda se entreter com brinquedos como pula-pula e jogos de baralho, dominó, damas, raciocínio lógico, pebolim e pintura corporal. Outro destaque foi a sala de cine arte (cineminha), onde vários ‘curtas’ infantis, em forma de desenhos animados, foram projetados, atraindo crianças e adultos.
Rede Comunidade – Representantes da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL – Piratininga, empresa parceira do evento, aproveitou a oportunidade para apresentar à população o programa ‘Rede Comunidade’. Na ocasião, a concessionária de energia também desenvolveu atividades lúdicas e educativas envolvendo jovens e adultos. Para isso, foram montadas quatro tendas educativas, cada uma reservada para uma atividade especial como: ‘Lar da Economia’, ‘Super Sacada’, ‘Hábitos de Energia’ e a de ‘Recreação’.
Neste sentido, Claudemiro Guimarães Neto, chefe da Divisão de Projetos Especiais da CPFL, gestor do programa Rede Comunidade, ressaltou a importância da parceria com a prefeitura, classificando-a como essencial para o objetivo do projeto, que tem como objetivo a redução de consumo e, consequentemente, dos valores da conta de luz das famílias de baixa renda. “Não queremos que as pessoas deixem de usar energia elétrica, mas sim que este uso seja de forma racional e segura. Para isso, estamos aqui para orientá-las”, explicou o gestor do programa.
De acordo com os organizadores, mais de dois mil atendimentos foram realizados no evento, que contou com o apoio das Sociedades de Melhoramentos da Vila Caíque, Ilha Bela, Sítio Novo, Morro do Índio, Vila Esperança e o bairro Costa Muniz.
Texto e fotos: Ismael Pereira – Mtb. 40.407/SP.
Link para fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário