A onda de assaltos na Via Marginal da Anchieta, em frente ao Jardim Casqueiro, além de aterrorizar os motoristas que por ali trafegam, tem preocupado as autoridades locais. A situação foi tema de reunião realizada na sexta-feira, dia 19, na sede da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), com a participação de empresários que utilizam a estrada, representante da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro, Conselho Municipal de Segurança e da Polícia Militar.
O superintendente da CMT, Silvano Lacerda, entrou em contato telefônico do com o gerente Geral da Ecovias, Eduardo Di Gregório e ficou acertada uma reunião para esta semana, com data ainda a ser acertada. Está prevista para esta semana uma reunião na sede da Ecovias para tratar do assunto.
Lombadas – Instaladas pela Ecovias para diminuir os acidentes naquele trecho, as lombadas foram responsabilizadas pelos participantes na reunião pelos assaltos que passaram a acontecer desde sua instalação. “Só na semana que passou, três caminhões que trabalham para mim no sistema de fretamento foram assaltados e os motoristas já disseram que se puderem não voltam mais aqui”, lamentou um dos empresários que não quis se identificar.
Entre críticas e sugestões apresentadas, ficou acertado que na reunião com a Ecovias, será reivindicada a substituição das lombadas por radares ou lombadas eletrônicas. “Em minha opinião, esses instrumentos são mais eficazes, pois colaboram para evitar acidentes e inibe a ação de marginais”, afirmou Gilson Francisco Fernandes, membro do Conselho Municipal de Segurança.
O tenente PM, Eduardo Luiz da Silva, comandante interino da 4ª Cia. Da 21ª BPMI deu uma boa notícia aos participantes do encontro. O Ministério Público já marcou reunião para o próximo dia 28, às 10h30, no Fórum, numa tentativa de resolver o problema.
Texto: Lula Terras – MTb. 13.553
Fotos: José Mário Alves
Link para fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário