A prefeita Marcia Rosa visitou na manhã desta terça-feira, dia 8, a UME João Ramalho para parabenizar o time de handebol da escola pela conquista da Copa TV Tribuna de Handebol Escolar Masculino, disputada no sábado, dia 5, no ginásio do Sesc, em Santos. Acompanhada de vereadores, secretários e membros de sua equipe de governo, Marcia vibrou com a torcida. “Esta é a melhor, a maior e a mais animada torcida que participou do evento”, saudou a prefeita ao iniciar sua fala.
Vencedora invicta da competição e com a torcida “nota 10” do torneio, a equipe da UME João Ramalho recebeu das mãos da prefeita um jogo de camisas para usar nos treinos. Nos próximos dias, três modelos de camisas, desenhadas pela equipe de Divulgação da Secretaria de Ação Governamental, serão enviadas à escola para a escolha de um novo jogo de uniformes para o time titular.
Tomada pela euforia dos alunos, que lotaram o pátio da escola para saudar os colegas campeões, a prefeita lembrou seus tempos de estudante, quando atuava como goleira e jogava nas ruas de Cubatão, “porque pouquíssimas escolas tinham quadra de esportes”, explicou.
Marcia Rosa disse que passou o final de semana prolongado fazendo contatos com empresários para conseguir apoios para o time da escola e anunciou que a NM Engenharia mostrou satisfação em ajudar a equipe e vai entrar em contato com a escola para definir como será essa ajuda. Outra que prometeu dar sua contribuição, segundo a prefeita, foi a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão, que se disponibilizou a fornecer material esportivo para a equipe da escola.
A diretora da unidade, Regina Selma Gaia Martins, lembrou que a conquista foi graças ao brilhante desempenho dos alunos e dos professores Peter Lanes Mangia e Luciana Rosa Bertagnoli, técnico e assistente técnica, respectivamente, e agradeceu o apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que forneceu o transporte para todos os jogos e também para a torcida.
O secretário de Educação, Fábio Oliveira Inácio, disse que o título conquistado enche de alegria a todos os cubatenses. Presente na final da competição, o secretário lembrou o sofrimento da torcida nos momentos finais do jogo, quando empatados, os dois times disputaram o título nos tiros de sete metros. “Estamos muito orgulhosos porque a UME João Ramalho é uma escola pública que, com ousadia, ganhou de escolas particulares que têm esse campeonato como meta”.
Para saudar os campeões, estiveram na escola o vice-presidente da Câmara Municipal, Donizete Tavares do Nascimento; os vereadores Paulo Tito e João Santana de Moura Vilar (Tucla); os secretários municipais Adalberto Ferreira (Planejamento), José Eduardo Limongi (Negócios Jurídicos), Benito Santiago Gonzalez (Indústria, Comércio e Porto), José Moraes (Esportes), Fernando Alberto Henriques Júnior (Ação Governamental) e Wagner Moura (Obras), e o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito, Silvano Lacerda.
Texto: Cecília Beu – (MTb. 22.332)
Fotos: Dilson Silva Mato Grosso
Link para fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário