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terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prefeita visita a Policlínica e ouve sugestões e críticas de munícipes

Humanizar o atendimento e ter uma postura acolhedora é a meta da Administração Municipal


A Prefeita Marcia Rosa realizou na tarde desta terça feira (29/09) uma visita de avaliação de serviços e atendimentos na Policlínica de Cubatão, onde ouviu a opinião dos pacientes quanto ao atendimento e dos funcionários sobre as necessidades do setor.

Uma das deficiências encontradas pela prefeita foi a falta de um equipamento com senha eletrônica que possibilitaria que os pacientes aguardassem sentados o atendimento médico ou laboratorial, além de melhorar a comunicação entre profissionais e munícipes.

O secretário de Saúde, Vandejackson Bezerra, informou que será instalado um equipamento igual ao que está funcionando no PS Central e será confeccionada uma caixa onde os pacientes poderão deixar sugestões, críticas e opiniões quanto aos atendimentos da Policlínica.

Conversando com alguns pacientes, a chefe do executivo constatou que ainda existe certa deficiência na realização de algumas especialidades médicas de exames, porém a ocorrência nas demoras vem caindo com medidas administrativas já implantadas nos serviços de saúde do Município.

Ao final da visita, a prefeita deu uma entrevista coletiva onde fez uma avaliação positiva do atendimento na Policlínica. "Encontrei este setor muito mais organizado do que em outras visitas, mas ainda temos muito que fazer, nossa equipe está muito atenta ao que precisa ser feito e está trabalhando para minimizar os problemas detectados no setor.

"Precisamos dar mais conforto aos munícipes que procuram os serviços de saúde do nosso Município, estamos cumprindo um compromisso com a população, é sempre muito bom manter este contato com a população e ouvir seus anseios", finalizou Marcia Rosa.

Já o secretário Vandejackson disse: "Este tipo de visita é muito importante, pois estimula os nossos funcionários a darem sempre um atendimento de qualidade e com mais agilidade, humanizando o atendimento e dando uma postura mais acolhedora ao pacientes".


Texto e FOTOS: José Mário Alves/Depto. Imprensa/PMC

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