Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia 19 tem ação ambiental Clean Up the World em Cubatão

Mais de 100 voluntários devem limpar rios e manguezais


Cubatão participará pela primeira vez da ação ambiental Clean Up the World (CUW) no próximo dia 19. O movimento internacional, que desembarcou no Brasil em 2003, em prol de um mundo mais limpo e com melhor qualidade de vida para todos, ocorre simultaneamente em mais de 120 países. Esta sétima edição, que envolve ongs, esportistas, empresários e instituições governamentais, terá como tema global “Communities Joined Against the Global Warming” (Comunidades Unidas em Prol do Combate ao Aquecimento Global).
“Em Cubatão focaremos a limpeza dos rios que cortam a Cidade”, informou a estudante de oceanografia Priscilla de Andrade Batista, funcionária da Secretaria de Meio Ambiente de Cubatão e uma das organizadoras do evento. “Os voluntários vão atuar ao longo da Avenida Beira-Mar, no Jardim Casqueiro, e ainda nos núcleos Ilha Caraguatá, Grotão, Vila Esperança e Jardim Costa e Silva”. Ela espera contar com a participação de mais de 100 pessoas das próprias comunidades, além de estudantes e ambientalistas.
De acordo com Priscilla, a ação visa ampliar a conscientização, reforçar a educação ambiental dos usuários em relação ao lixo lançado nas praias e rios e promover coleta seletiva. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-6207, das 8 às 17 horas.
Rio – No final de agosto, no Hotel Intercontinental Rio, no Rio de Janeiro, ocorreu uma das conferências preparatórias para o evento. Representaram Cubatão, o secretário de Meio Ambiente local, Vanderlei Oliveira; a chefe de serviço do Projeto Ambiental Guará Vermelho, Carla Kátia da Silva; e Priscilla Batista.
Após a conferência, que contou com a participação de mais de 60 pessoas, representantes do Greenpeace, Banco do Brasil, Ipiranga, UFRJ-Surf e outras empresas e instituições, o secretário Vanderlei Oliveira concedeu entrevistas a jornais e emissoras de tevê destacando os projetos ambientais de Cubatão.
Este ano, no Brasil, além de Cubatão, participam do Clean Up the World: Ilha do Governador, Búzios, Cabo Frio, Saquarema, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.


Texto: Melchior de Castro Junior

Nenhum comentário: