Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 6 de março de 2012

Crianças de Mongaguá confeccionam sacolas reutilizáveis

Oficina faz parte das atividades no Projeto Escola Legal que funciona aos finais de semana em três escolas da cidade


Utilizando sacos de farinha feitos de polipropileno, que a Central de Alimentos da Prefeitura descarta diariamente, as crianças e jovens participantes do Projeto Escola Legal da EMEF Barigui, em Agenor de Campos, estão desenvolvendo, todos os finais de semana, a criação de sacolas recicláveis artesanais.

Segundo o idealizador da oficina, Alberto Oscar da Silva, o Betinho, que é padeiro da Central de Alimentos e também universitário de direito, colaborador do Escola Legal, a criação dessa oficina surgiu a partir da sugestão de um amigo. “O ex-padeiro, Felix, me deu essa ideia, que foi logo apoiada pela chefe da Central, Sandra Domingos, e está sendo muito bem aceita pelas crianças, que estão adorando criar as sacolas”, conta.

Para Helenice Ferreira Rosa, coordenadora do Escola Legal no pólo Barigui, a oficina une trabalho manual e preservação do meio ambiente. “Esse é também um importante trabalho de conscientização ambiental. Utilizando produtos recicláveis, nós colaboramos com a natureza, através de uma atividade agradável, fácil, e que pode até mesmo gerar renda para a família dos participantes”, ressalta.

No momento, a oficina possui 15 participantes, mas de acordo com o coordenador de projetos da diretoria de Educação, César Augusto Alves, o projeto será expandido às outras escolas, em breve. “Uma atividade como esta, que além de possuir matéria prima gratuita, também desenvolve o conceito de preservação do meio ambiente, tem um valor muito grande e por isso será ampliada às outras escolas participantes do Projeto”, enfatiza.




Informações da PREFEITURA DE MONGAGUÁ
Jornalista Responsável: Sergio Sanches (MTb. 16.338)
Redatora: Lindsey Obst Diniz (MTb 48.413)
Repórter Fotográfico: Jonas de Morais (MTb 46.798)
mprensa@mongagua.sp.gov.br

Nenhum comentário: