Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 14 de março de 2012

Alunos da APAE de Mongaguá participam de aula de surfe


Foi uma manhã diferente e divertida para alunos da Escola de Educação Especial Nelson Alves Janeiro, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mongaguá. Um grupo animado, com idade entre 17 e 30 anos, participou pela primeira vez, nesta terça-feira, de uma aula de surfe. 
Ainda na areia, os alunos receberam as primeiras instruções dos professores Marcos e Carlos Eduardo, da Escola Municipal de Surfe. Atento, o grupo não perdeu nenhum detalhe das explicações.
Já na água, alguns arriscavam ficar em pé na prancha, outros preferiam deslizar sobre as ondas até chegar à areia. Mas cada um, a seu modo, divertiu-se muito durante o tempo que permaneceu no mar.
Acostumados a romper barreiras, eles mais uma vez demonstraram capacidade de superar os limites impostos pela vida. Ao término da aula, o desejo de Lucas, 18 anos de idade, expressava bem o que todos sentiam naquele momento. “Adorei, quero voltar”.
As aulas devem mesmo continuar. A Assessoria da Juventude da Prefeitura, que gerencia a escola Municipal de Surfe, e a direção do Centro Educacional Nelson Alves Janeiro estão em entendimento para transformar a prática do esporte em atividade regular na grade da instituição.
Informações da PREFEITURA DE MONGAGUÁ
Jornalista Responsável: Sergio Sanches (MTb. 16.338)
Redatora: Cecília Sabino (MTb 20.083)
Repórter Fotográfico: Jonas de Morais (MTb 46.798)

Nenhum comentário: