Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 22 de março de 2012

Canal do Vale Verde será revestido com a mesma tecnologia usada na ampliação da calha do Rio Tietê

Obras terão duração de seis meses e evitarão enchentes e acúmulo de lixo e folhas

 
Atendendo a uma antiga reinvindicação da população do Vale Verde, a Secretaria Municipal de Obras está revestindo o canal da Rua Hildebrando Benedito da Silva, que corta aquele núcleo residencial. A tecnologia usada é a mesma aplicada na ampliação da calha do Rio Tietê, na cidade de São Paulo, e na travessia do emissário submarino de Santos.

Este revestimento proporcionará melhor escoamento das águas de chuva, impedindo o crescimento de vegetais, evitando assim que ocorram enchentes devido ao acúmulo de detritos na calha do canal. A obra consiste na impermeabilização das bordas e fundo do canal, com o uso de uma manta geotextil que evita a fuga de material e um gabião tipo colchão, confeccionado em arame de zinco-alumínio com revestimento em PVC que torna o material resistente a oxidação.
Além do revestimento, as bordas do canal serão beneficiadas com paisagismo e ajardinamento, com gramado em toda a sua extensão.Toda a obra está sendo realizada pela Termaq Construtora e pela BFA Construtora, que é a detentora da tecnologia de revestimentos sub-aquáticos. Estão sendo investidos pela administração municipal aproximadamente R$ 2,5 milhões e a empresa tem prazo de 6 meses para concluir as obras.

Texto e Fotos: José Mário Alves

Nenhum comentário: