Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 12 de março de 2012

12 mil passam pela 9ª edição da Festa da Banana

Evento comemorou 60 anos da Vila Nova e teve show do 14 Bis


Desde as 10 h da manhã do domingo (11/03), a Avenida das Nações Unidas transformou-se no palco da Festa da Banana, este ano em sua nona edição. O evento, que evoca o cultivo da fruta no município, foi realizado para comemorar o aniversário de 60 anos da Vila Nova, um dos núcleos mais tradicionais de Cubatão. Durante todo o dia, cerca de 12 mil pessoas transitaram por uma extensão aproximada de 2 km da avenida, onde foram montadas 25 barracas para comercialização de comidas e bebidas, com destaque para pratos à base de banana e decoração inspirada na fruta.
Criativade, originalidade, aparência e paladar foram quesitos do Concurso Melhor Prato da Festa, sendo vencedor o flan de banana elaborado pela Ong Kerigma Núcleo Cristão de Integração, Proteção e Lazer da Criança, Adolescente e Família. Já no concurso Barraca Mais Enfeitada a escolhida foi a da Igreja Sinos de Belém Missão das Primícias. Todas as barracas representavam entidades atuantes no município.
Acompanhada de secretários do Governo e de diversas autoridades municipais, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Donizete Tavares do Nascimento, o vereador Francisco Leite da Silva (o “Bigode”), e o presidente da Sociedade de Melhoramentos da Vila Nova, Adailton Oliveira, a prefeita Marcia Rosa caminhou pela festa e, depois, subiu ao palco para entregar os troféus aos vencedores dos concursos. Disse do esforço de sua equipe em investir no lazer do povo. “Antes o cubatense tinha de colocar a família no ônibus e partir para outra cidade em busca de lazer. Hoje, 3.500 pessoas de fora vêm curtir o nosso Parque Anilinas”. Ainda sobre o parque, ela falou da entrega do cinema e do teatro, segunda etapa do empreendimento, prevista para abril, mês do aniversário de Cubatão.
Shows - A festa organizada pela Sociedade de Melhoramentos do Bairro em conjunto com a Prefeitura, teve diversas atrações artísticas no decorrer do dia. Foram apresentações de representantes locais da música gospel evangélica e católica, de rock e gêneros diversos. Destaque para o Grupo Tempero, que subiu ao palco por volta das 21h30 e animou ao público com seu pagode, mesmo debaixo de chuva.
Mas, a festa foi encerrada com o show do grupo mineiro 14 Bis. Foram 18 canções em uma hora e meia de apresentação, sendo um mergulho na carreira de 33 anos da banda. Na plateia, jovens e gente de meia idade, com presença marcante sobretudo de um público com mais de 40 anos, inclusive vindo de cidades vizinhas. Pessoas cuja trajetória foi embalada por muitos dos sucessos do repertório do 14 Bis, como “Espanhola”, “Linda Juventude”, “Planeta Sonho”, Caçador de Mim”, “Canção da América”, “Mais Uma Vez”, entre outras. Antes, o grupo esteve bem próximo do público, em uma Tarde de Autógrafos, na Pizzaria Kalaballis.
Texto: Jorn. Marivaldo Rosa, MTb 23.298/SP

Link para fotos diurnas: fotos de Rodrigo Fernandes

Link para fotos do show noturno: fotos de Carlos Felipe

Nenhum comentário: