Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Operação tapa-buracos está concluída no ponto final da Cota 200

Reivindicação da população vinha de mais de dois anos

A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos (Sohasp) atendeu uma antiga reivindicação dos moradores da Cota 200: o recapeamento asfáltico da via pública onde fica o ponto final dos ônibus coletivos que se dirigem para aquele bairro.
Wagner Moura dos Santos, titular da Sohasp, esteve no local na manhã desta quarta-feira (13/05), vistoriando os serviços executados e conversando com moradores e motoristas, os mais afetados pelos transtornos provocados pela falta de conservação da via, junto com os comerciantes da área.
O motorista Luiz Carlos Dias, que há quatro anos faz a linha Cota 200/ Canal 6, disse que tinha muita dificuldade para fazer as manobras com seu ônibus e sempre temia ver o veículo quebrar devido ao tamanho dos buracos. “Agora, faço as manobras com muito mais tranquilidade”.
Já o comerciante Daniel Cordeiro da Silva, que tem estabelecimento em frente ao ponto final, desabafou: “Não aguentava mais tanta poeira e, nos dias de chuva, a lama. Agora ficou muito melhor”.
Wagner Moura informou, ainda, que outras ações de melhorias estão acontecendo em vários bairros, como os serviços que estão sendo realizados na Rua do Alojamento, na Fabril.
Uma reunião com lideres comunitários da Vila dos Pescadores, o vereador Paulo Tito e o titular da Sohasp já está marcada para a próxima segunda-feira, dia 18. Na pauta, a reivindicação dos moradores quanto à manutenção da Avenida Ferroviária I, Caminho São Jorge e Avenida Coronel Villar, que estão completamente esburacadas. As ações de melhorias serão encaminhadas ao Ministério Público, já que o local faz parte do Projeto Guará Vermelho, a ser implantado no bairro, e a Prefeitura não pode fazer intervenções de grande porte na área.


Fotos: José Mário Alves

Nenhum comentário: