Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cubatão participa da 3ª Feira de Negócios do Ciesp em Diadema

Evento serviu para trocar experiências e fomentar investimentos

A cidade de Cubatão participou em Diadema da 3º Feira de Negócios do Ciesp 8ª Macroregião, Região Central, Distrito Leste e Norte de São Paulo. O evento aconteceu nesta terça feira (26/5) no centro de exposições Dr. Mário Covas Junior, em espaço cedido pelo Centro de Logística de Exportação (Celex), e teve a participação de 160 expositores de diversas regiões paulistas.
A prefeitura cubatense foi representada pela Secretaria de Indústria Comércio, Porto e Desenvolvimento (Semic), que divulgou os trabalhos dos departamentos de Relações de Emprego e Indústria, Comércio e Porto.
Entre os trabalhos divulgados pela secretaria, foram dados destaques ao Pacto pelo Emprego; à criação do selo de sustentabilidade, ao centro público de trabalho e renda; ao Pró-Comércio; ao Balcão do Empreendedor; ao Com-Emprego (Comissão Municipal de Emprego) e os resultados obtidos pelo PAT- Cubatão, que valoriza a mão-de-obra local.
O diretor da Semic, Vanderlei Oliveira, comentou que “esta é uma grande oportunidade para divulgar nossos trabalhos em favor do desenvolvimento da cidade, gerando mais empregos e fortalecendo o comércio e as indústrias, buscando novos investimentos para Cubatão. Ainda mais agora que estamos passando por esta crise e precisamos nos unir, apresentando nossos resultados e trocando experiências”.
O prefeito de Diadema, Mário Reali, discursando na abertura do evento, disse: “Muitas vezes os empresários de nossa região compram suas matérias-primas de outras regiões, por falta de conhecimento e entrosamento. Feiras deste tipo ajudam no fomento de negócios; assim, fortaleceremos nossas empresas, e quem ganha somos todos nós. Vivemos um momento de crise, mas o Brasil está fazendo bem a lição de casa e, com nossa união, logo sairemos deste momento difícil”. O prefeito ainda enviou um recado para a prefeita Marcia Rosa, dizendo que a cidade de Diadema está junto com Cubatão na luta contra os precatórios.
A feira contou com a participação de representantes internacionais como: UBI-France, Mission Economique da França, Índia House Brasil (da Índia), Câmara Brasil-China e Brasilian-American Chambler of Commerce of Florida que promoveu o seminário Como ingressar no comércio norte-americano.

Durante o evento, aconteceu o encontro “Cenário Atual de Investimentos da Petrobras para a bacia de Santos, apresentando os desafios e oportunidades que acontecerão na exploração do Pré-Sal”.
Além do diretor da Semic, também estiveram presentes na feira, divulgando os trabalhos da secretaria, os servidores Gilmar Balbino, chefe da divisão de Indústria Comércio e Porto, e Tânia Barbosa.

Contato: José Mário Alves
FOTOS: José Mário Alves/Depto. Imprensa/PMC

Nenhum comentário: