Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A praga da lavoura já chegou


Um inseto ortóptero, acridódeo (Schistocerca gregaria), citado na Bíblia como uma das pragas do Egito. Tem rondado terras cubatenses em busca de abrigo nos braços daqueles a quem tanto espezinhou.
Com as bênçãos de um caudilho do planalto central, o referido inseto pousou sobre esta terra tantas vezes abençoada por Anchieta, que nunca compactuaria com os atos execráveis deste insetarrão.
Em recentes partidas de tênis o mesmo estava do outro lado, porém com o desmoronamento visível do império clermônico, este acrídeo de corpo alongado e achatado lateralmente, que produz som estridente pelo atrito dos fêmures com suas asas, pousa em ninho diferente das suas origens para sugar o pólen produzido por apícolas guerreiras.

Na bíblia está escrito:

Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias! Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu. (São Tiago, 5:4-6).
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal (Sl 33, 16) .Se fordes zelosos do bem, quem vos poderá fazer mal? .E até sereis felizes, se padecerdes alguma coisa por causa da justiça!(l São Pedro, 3)

Coragem guerreiros a justiça prevalecera.


José Mário Alves

Nenhum comentário: