Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

domingo, 7 de setembro de 2008

IBOPE confirma: O Povo de Cubatão quer MARCIA ROSA Prefeita


Candidata sobe 16 pontos e chega aos 56% da preferência dos eleitores

Os números da pesquisa feita pelo instituto IBOPE e divulgados pela TV e Jornal A TV Tribuna, dias 05 e 06 de setembro - sexta e sábado - mostram uma ampla vantagem da candidata MARCIA ROSA, em relação aos demais postulantes à prefeitura do município.

A pesquisa aponta a vereadora MARCIA ROSA (PT) em primeiro lugar com 56% de intenções de voto, o que a deixa com larga vantagem sobre o segundo colocado, o médico Eduardo Paiva Magalhães (PR) que apresenta 12% das intenções. Com 6%, José Osvaldo Passarelli (PR), Maluf (PTB) com 4%, Pinheiro (PSDB) com 3% e Dorjival (PC do B) com apenas 1% das intenções.

O IBOPE constatou que MARCIA ROSA tem mais que o dobro de preferência que os outros candidatos somados. Aponta ainda que a candidata obteve o maior crescimento entre todos os concorrentes à Prefeitura. Enquanto os adversários subiram no máximo quatro pontos percentuais, a vereadora MARCIA ROSA obteve 16 pontos em relação à pesquisa anterior, quatro vezes mais que os concorrentes, o que a deixa 44% à frente do candidato Eduardo Paiva, segundo colocado, apoiado pelo atual prefeito da cidade, Clermont Castor.

Moradores destacam problemas – Chamaram atenção na pesquisa, números divulgados sobre os problemas enfrentados pela população cubatense. A Saúde é a área que mais prejudica a população, considerado o pior problema enfrentado pelos munícipes cubatenses, segundo 59% dos entrevistados. A Educação também incomoda 39% das pessoas. Outros assuntos que incomodam a população é o desemprego, 41%, e a falta de segurança com 43%. Possivelmente, a falta de planejamento pode ser uma das causas para o descontentamento da população com estas áreas. Apesar do município ter um dos maiores orçamentos do País, a aplicação das verbas não atendem aos anseios do Povo de Cubatão.

A pesquisa do IBOPE / TV Tribuna foi feita nos dias 03 e 04 de setembro e registrada sob o nº1.357/08 na 19ª Zona Eleitoral de Cubatão.

Fotos : José Mário Alves Silva

Nenhum comentário: