Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

domingo, 14 de setembro de 2008

Justiça proíbe exibição de vídeo

THIAGO MACEDO

O juiz eleitoral de Cubatão, Thiago Gonçalves Alvarez, expediu liminar, no início da noite de ontem, proibindo a repetição do vídeo e audio exibidos durante o programa eleitoral do candidato a prefeito Eduardo Paiva Magalhães, da coligação Cubatão Mais Forte.

As imagens exibidas no programa eleitoral de ontem à tarde, vinculam a candidata da coligação O Futuro de Cubatão em Suas Mãos, vereadora Márcia Rosa, a uma suposta troca de pacientes de um leito da UTI do Hospital Municipal, em benefício da avó materna da vereadora.

Na decisão, o magistrado alega que os fatos, baseado em provas apresentadas pela defesa de Márcia, em princípio, não são verdadeiros e, por isso, decidiu impedir a exibição até a solução do que classificou como incidente "com vistas a preservar, de um lado, os direitos de personalidade da representante, de outro, inibir ofensas entre os postulantes ao cargo das eleições majoritárias".

A equipe de comunicação de Márcia divulgou nota afirmando que a liminar "foi um verdadeiro basta ao baixo nível que os adversários estão impondo à campanha de Cubatão".

O secretário municipal de Educação, que tirou férias para se dedicar à campanha de Paiva, Mychajlo Halajko Júnior, afirmou que não cabe à coligação provar a veracidade dos fatos. "Eu não sei se é verdadeiro. Quem tem de dizer se é verdadeiro ou não é a pessoa (que faz a denúncia). Ela foi identificada, divulgamos nome, endereço". Mesmo assim, Mychajlo disse que a denunciante apresentou documentos que comprovariam os fatos.

A diretoria da Pró-Saúde, responsável pela administração do Hospital Municipal, não se manifestou sobre o caso

Reprodução na integra do Jornal A Tribuna de 14/09/2008

Nenhum comentário: