O juiz Thiago Gonçalves Alvarez, da 119 Zona Eleitoral Eleitoral, concedeu às 18h de hoje, dia 12, uma liminar à Coligação “O Futuro de Cubatão em Suas Mãos”, da candidata Márcia Rosa (PT), impedindo a repetição da veiculação de uma peça apresentada no programa eleitoral de tevê do candidato Dr Paiva, da Coligação “Cubatão Mais Forte”. A medida liminar concedida estende-se a todas as mídias, inclusive a apresentação do material ofensivo em comícios sob pena de desobediência e multa.
Conforme a medida a questão será examinada ainda para decisão sobre concessão de direito de resposta a Márcia Rosa no programa de seu adversário.
Para os advogados da coligação de Márcia Rosa, a liminar, que será seguida de outras medidas judiciais, foi um verdadeiro basta ao baixo nível que os adversários estão impondo à campanha de Cubatão. Nas últimas semanas têm sido recorrentes os episódios de panfletos apócrifos, reproduções de jornais montados, e vídeos manipulados distribuídos ilegalmente através da internet.
O Programa do Dr. Paiva tentou vincular Márcia Rosa a uma suposta troca de pacientes em leito de UTI no Hospital Luis Camargo Fonseca e Silva, mais conhecido como Hospital Modelo, em julho passado, beneficiando a avó materna da candidata, em detrimento de outra paciente idosa, vítima de AVC. A avó da candidata faleceu dois dias depois. A paciente supostamente prejudicada está viva e apareceu no programa, ao lado da filha, sem dizer nada.
Leia na integra a limirar expedida pelo juiz eleitoral