Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 13 de maio de 2008

TV Pólo e Unimonte oficializam parceria na área de Comunicação

Por meio do convênio, emissora comunitária de Cubatão passará a transmitir produções feitas por estudantes de Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda da universidade santista

A TV Pólo, canal comunitário de Cubatão, passará a contar com um número maior de atrações em sua grade de programação. Na última segunda-feira (12), a emissora firmou parceria com a Unimonte para o desenvolvimento de ações conjuntas e atividades de cooperação mútua na área de Comunicação.








A assinatura do termo ocorreu na sede do Rotary Club de Cubatão, reunindo dirigentes das duas instituições envolvidas, além de representantes do poder público e privado.









Por meio do convênio, a partir de agora estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda da Unimonte, que fazem parte da Faculdade de Comunicação Social, produzirão conteúdos diversos para serem exibidos e utilizados pela emissora.

Os alunos de Jornalismo, por exemplo, criarão reportagens relativas ao dia-a-dia cubatense e de interesse regional. A emissora veiculará ainda trabalhos já realizados pelos futuros jornalistas e que fazem parte do acervo da universidade.

"Já os demais estudantes de Comunicação farão um trabalho conjunto. Enquanto os alunos de Publicidade e Propaganda criam as idéias para campanhas de prestação de serviço, integrantes de Rádio e TV estarão envolvidos na produção das peças audiovisuais", explica a coordenadora dos cursos de Comunicação Social e Artes da Unimonte, Raquel Pellegrini.

Conforme estipula o termo de cooperação, todas as iniciativas deverão, obrigatoriamente, ser de interesse público e com foco no desenvolvimento da cidadania e sociedade, sem possuir ligação político-partidária.

Segundo o presidente da TV Pólo, Marcelo André Parreira de Oliveira, a parceria oficializada com a Unimonte é fundamental, tendo em vista o aperfeiçoamento profissional dos estudantes. "É também uma oportunidade única para eles, já que poderão se envolver com a comunidade, produzindo material audiovisual sobre os atos que interessam à sociedade, sobretudo a cubatense".

Para o vice-reitor da Unimonte, professor Flávio Korn, mais do que o estreitamento de relações com o canal comunitário de Cubatão, a parceria representa o retorno da universidade ao município. "A Unimonte foi fundada em Cubatão, na década de 70, abrigando o primeiro curso de Ciências Contábeis da região e o segundo de Turismo em todo o País. Para nós, é um grande orgulho estar de volta por meio de uma união que projetará os acontecimentos cubatenses e de toda a região".

O projeto de cooperação será liderado pela coordenadora dos cursos de Comunicação Social e Artes da Unimonte, Raquel Pellegrini, e pela coordenadora de Jornalismo da instituição, Arylce Cardoso Tomaz. Pela TV Pólo estarão envolvidos nas ações o jornalista Francisco Carlos dos Santos, além dos universitários Almir Júnior e Ana Lúcia Borges.

TV Pólo - Com seis anos de história, a TV Pólo é a primeira emissora de televisão cubatense e conta atualmente com 19 programas em sua grade. O canal possui programação 24 horas no ar e é exibido pela operadora NET no canal 18 analógico e canal 11 digital.
Wellido Teles
Jornalista - MTb 45.308
Marcorp
(13) 3228-2015 / (13) 8115-8470
http://br.f386.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=wellido@unimonte.br

Nenhum comentário: