Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Setorista do Santos FC foi considerado o melhor repórter de SP no prêmio Papo de Mídia

Andréa Cobra

Com intuito de valorizar os melhores trabalhos e profissionais do jornalismo esportivo brasileiro, o site Papo de Bola criou, há dois anos, o Prêmio Papo de Mídia. Um dos vencedores da edição 2007 foi Ademir Quintino, contemplado na categoria Repórter de Rádio de São Paulo. O profissional (na foto com o filho Andrey) é santista convicto e setorista do Santos Futebol Clube na Rádio Terra.
Quintino cobre o Santos FC há 12 anos. Já passou pelas rádios Capital e LBV, antes de atuar na rádio Terra (veiculada na Internet). Ele trabalha nos jogos do Peixe e produz material sobre o clube divulgado no Programa O que vale é bola na rede, transmitido todos os dias das 18 às 19 horas.
O repórter ficou surpreso com a premiação e destacou o orgulho de cobrir seu time do coração. "Agradeço à torcida do Santos FC e aos ouvintes da Baixada Santista que contribuíram com esse resultado. Fico feliz pelo reconhecimento, pois a sensação de cobrir o clube pelo qual torço é incrível, mas sempre desempenhei minha função com profissionalismo, sem deixar que a paixão atrapalhe a qualidade do trabalho".
O repórter foi o profissional mais votado dentre todas as categorias, chegando à marca dos 162 votos. Na edição de 2006 do prêmio, que elegia os melhores do Brasil, Quintino ficou em quarto lugar.
Como foi a votaçãoDe 7 a 27 de janeiro, a votação foi feita somente pelo e-mail mailto:papodebola@gmail.com?subject=Papo%20de%20Bola%20-%20Prêmio%20Papo%20de%20Mídia. O leitor escolheria até três nomes em cada categoria. Os três mais votados em cada categoria passaram para as finalíssimas, na forma de enquetes, pelas quais os ganhadores foram definidos. A finalíssima foi de 28 de janeiro até 9 de fevereiro. Nas categorias de rádio, optou-se pela regionalização da eleição nos centros com votação mais expressa. Foram quatro os referidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Confira a lista completa dos ganhadores no link: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/premiopapodemidia2007/

Nenhum comentário: