Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 13 de maio de 2008

Hospital Modelo realiza um semana de conscientização de doação de sangue

Aconteceu ontem no Bloco Cultural de Cubatão a abertura da campanha de conscientização de doação de sangue promovida pelo hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva e a Prefeitura Municipal de Cubatão. Baseado na lei municipal 3.165 de 12 de junho de 2007 , a semana de conscientização tem por objetivo levar informação as classes estudantis da Cidade e também aos munícipes . Diversos funcionários do Hospital conhecidos também como atores da saúde deram seu recado de forma descontraída e bem –humorada de como é simples salvar uma vida e como é mais fácil do que as pessoas pensam. Encerrando a noite o médico hematologista e hemoterapeuta Dr. José Carlos Medina de Carvalho proferiu a palestra “A importância de se doar sangue”.


A semana

Terça Feira – a Coordenadora do Banco de Sangue e também farmacêutica, Daniela Banks Esteves ministrará palestras na escola Humberto de Alencar Castelo Branco às 10h00.

Quinta – feira é a vez do colégio Zenon receber a Coordenadora que vai informar os alunos de como é importante a doação de sangue através de palestra.

Os alunos que tiverem a oportunidade de participarem das palestras vão poder conhecer de forma prática o funcionamento do Banco de Sangue do Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva, já que o setor estará aberto à visitação na sexta – feira.

Sábado excepcionalmente o Banco de sangue estará aberto das 8h00 às 12h00 para quem não puder fazer doações durante a semana
O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira das 7h00 às 14h00.
Informações da assessoria de imprensa do Hospital Dr Luiz Camargo da Fonseca
Jornalista Daniela Borges

Nenhum comentário: