Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Candidatura de Alexandre Almeida Prefeito e Flávia Maria vice pelo (PT) é mantida em Campina Grande


Pleno do TRE ratifica decisão de 1ª instância e tirou o PT da coligação de Daniella Ribeiro (PP).


Por Jhonathan Oliveira com Lenilson Guedes - Jornal da Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu na manhã desta quarta-feira (22) manter a candidatura de Alexandre Almeida (PT) na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. A corte rejeitou recursos movidos pela coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', de Daniella Ribeiro (PP) e pela direção do próprio PT. O relator do caso foi o juiz Miguel de Britto Lyra.

Durante o julgamento o procurador Yordan Delgado levantou uma preliminar de ilegitimidade sob o argumento de que os recursos teriam sido movidos fora do prazo. A preliminar foi aceita pelo relator e de forma unânime a corte rejeitou os recursos sem analisar o mérito dos mesmos.

Com a decisão fica mantido o posicionamento de 1ª instância que mantinha a candidatura de Alexandre Almeida e ao mesmo tirava o PT da coligação com o PP. Em função disso a candidata Daniella Ribeiro chegou há ter sua candidatura indeferida por ter colocado Perón Japiassú (PT) como vice, no entanto ela acabou substituindo por Rodrigo Motta (PP), mas continuou insistindo na aliança.

A coligação 'Pra Campina Crescer em Paz' e o PT ainda podem recorrer da decisão tomada nesta quarta-feira pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário: