Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sábado, 4 de junho de 2011

Congrasso reúne entidades da área tecnológica em Águas de Lindoia

200 líderes de associações de todas as regiões do Estado de São Paulo estão participando, em Águas de Lindóia, do Terceiro Congresso Estadual de Entidades de Classe promovido pelo CREA SP, FAEASP e FEBRAE.
A região metropolitana da baixada santista se fez presente no evento, com a presensa sempe atuante, das associações de engenheiros e arquitetos, de Cubatão com os Eng. Célio Lacerda e Wagner Moura Santos; Santos, Eng Marcos Teixeira; Praia Grande, Eng. Xuxo e Eng. Mario Bodon; São Vicente, Eng. Nizio Cabral; Mongaguá, Eng. Joaquim e Peruibe, Arquiteto Alexsandro Alves Betarelli.

Da esquerda para a direita, na mesa diretora que abriu o Terceiro Congrasso, em Águas de Lindoia: Antonio Roberto Martins, representando o Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, José Paulo Garcia, Presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Marcia Mallet Machado de Moura, representando as Câmaras Especializadas do CREA SP, Angelo Petto, Vice-Presidente do CREA SP, Francisco Kurimoni, presidente da FAEASP, José Tadeu da Silva, Presidente do CREA SP e da FEBRAE e Coordenador do evento André Di Fazio, Presidente da ABENC São Paulo, Rubens dos Santos, Presidente da Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo e José Luiz Fares, Diretor do Forum das Entidades de Classe. 
Membros de Grupos de Trabalho, Inspetores, Gerentes Regionais e Chefes de Unidades de Gestão de Inspetorias do Crea-SP e representantes da Mútua estão reunidos no Hotel Vacance, em Águas de Lindoia, na terceira edição do Congresso das Entidades de Classe de São Paulo - Congrasso.

Os líderes de 200 entidades representativas da área tecnológica lotaram o auditório do Hotel Vacance, palco do Terceiro Congrasso. “Essas entidades são grandes parceiras do Crea-SP no trabalho de valorização profissional e no apoio ao cumprimento da legislação. As práticas de cada uma delas serão debatidas e disponibilizadas ao grupo, promovendo a troca de experiências de sucesso”, destaca o Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, Coordenador do Congrasso.

Entgre o Presidente da FAEASP Francisco Kurimori e o Coordenador da UNABAM Hideki Matsuda, o Coordenador do Congrasso e Presidente do CREA SP e da FAEASP, José Tadeu da Silva presta homenagem ao Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Carlos Alberto Mariotoni que participou do I Congrasso em 1886.
Entre outros pontos, será apresentado o convênio assinado recentemente com o Ministério Público Federal para a promoção de ações conjuntas de fiscalização. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, dia 3, logo após manifestação cultural e credenciamento dos participantes.
A abertura dos trabalhos, no sábado, 4, pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, com a palestra “Valorização Profissional e Fortalecimento das Entidades de Classe” e "Convênio com o Ministério Público Federal".
Na sequência, serão apresentados o Colégio de Entidades Regionais e o Programa de Excelência de Gestão Sustentável – PEGS, que também compõem o painel “Projeto Ômega”.
Francisco Kurimori, Presidente da FAESP discursa ao lado do Vice Presidente do CREA SP Angelo Pedro e do Presidente do CREA SP e da FEBRAE e Coordenador do Encontro, José Tadeu da Silva.
Outros três paineis concentram assuntos de relevância do Congresso: “Cartilha do Tribunal de Contas do Estado – TCE-SP” (Gerente do Depto. Regional 1ª Região Eng. de Prod. Eletricista Sérgio Chiche e Chefe da UGI Araraquara Eng. Civ. Vicente Malzoni Netto), “Livro de Ordem – Resolução nº 1.024” (Superintendente Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos e Gerente do Depto. Regional 10ª Região Eng. Civ. Luiz Roberto Sega) e “Copa Fifa 2014  - Oportunidades para nossas Cidades e Entidades de Classe” (Superintendente Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos).
“As entidades podem ajudar a incrementar o trabalho de fiscalização orientativa desenvolvido pelo Conselho, destacando a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, bem como acompanhando e denunciando ao Crea-SP aquelas atividades que são conduzidas sem a presença de um responsável técnico”, diz o Superintendente Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos.
O encerramento ocorre no sábado, logo após a realização da Sessão Plenária para aprovação das propostas sistematizadas por uma Comissão, formada por Gerentes Regionais e Chefes de UGIs, com base nas proposições de 13 Grupos de Trabalho

Fonte: Site Crea-SP

Nenhum comentário: