Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 17 de junho de 2011

“Cubatão mais Bela” recupera malha viária da cidade

Já foram utilizadas mais de 370 toneladas de asfalto e 6.300 metros quadrados de bloquetes sextavados
 

Seguindo o cronograma do Programa “Cubatão mais Bela”, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Públicos já realizou, nos últimos cinco meses, diversos serviços de manutenção e pavimentação, além de fazer o realinhamento de bloquetes sextavados, com remoção de material inadequado e inclusão de novos materiais com maior resistência e melhor drenagem. As obras já foram efetuadas em vários bairros do município, com mais de 6.300 metros quadrados já executados.
 Foram contempladas com estes serviços as ruas Bartolomeu de Gusmão, Frei Caneca e Machado de Assis, no Jardim Costa e Silva; Rua das Rosas, Palmas e Girassois na Vila Natal, Rua Canadá e Embaixador Pedro de Toledo (em execução), no Centro. Já na Vila Nova, os serviços foram executados nas ruas Sete de Setembro, São Luiz, Martins Fontes e Avenida Cruzeiro do Sul. Também recebram serviços de manutenção no leito carroçavel as ruas Abel Tenório de Oliveira, no Jardim 31 de Março, e Ana Dias e Ana Nery, na Vila Couto.
Em relação a pavimentação asfáltica, os serviços de tapa-buraco estão atendendo a todos os bairros que possuem ruas asfaltadas. Já foram utilizadas mais de 370 toneladas de asfalto, com mais de 3.200 metros quadrados de área. Os trabalhos tiveram início na região central da cidade, beneficiando as avenidas Nove de Abril, Martins Fontes, Nações Unidas, Joaquim Miguel Couto e as ruas São Paulo e Marechal Rondon.
No Jardim Casqueiro, foram contempladas as avenidas Brasil e Beira-Mar, e, na Vila São José, a Avenida Tancredo Neves. Também foram realizados reparos na Cota 200, Cota 95, Pinheiro do Miranda, Caminho de Pilões, Rua do Alojamento, Parque São Luiz, Avenida Principal da Ilha Caraguatá e, em execução, a recuperação da Avenida Principal da Vila Esperança.
Meio Ambiente – A Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, já realizou serviços de manutenção em 14 praças da cidade. Esses espaços de convivência e lazer receberam reparos em bancos, muretas, calçadas, brinquedos e quadras, pintura, limpeza geral, reforço na iluminação e poda de árvores, além de novos jardins.
Na Vila Nova, passaram por manutenção as praças Frei Damião, Januário Estevan de Lara Dante e Duque de Caxias. No Jardim Costa e Silva, a Praça General Euclides Figueredo; e no Jardim 31 de Março, a praça Francisco Eleotério Pinheiro (ainda em execução).
Já no Jardim Casqueiro, as praças que receberam melhorias foram as Ideal Alonso Afonso, Olimpio Lino, Praça do Jamboleiro e a do Espaço de Convivência (na confluência da Av Europa com a rua Portugal). No centro da cidade foram revitalizadas também as Praças Maria Belina, Praça da Biblia, Emancipadores e Portugal, e ainda a Praça Miguel Batista da Guarda, no Jardim São Francisco.
Como parte do embelezamento da cidade, a Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos está realizando com recursos próprios a recuperação de monumentos na entrada da cidade pela Rodovia Cônego Domênico Rangone. Em fase final de pintura, a Pirâmide do Jardim Burle Marx, na Avenida Jornalista Giusfredo Santini, foi totalmente recuperada na parte estrutural, além da pintura das estruturas metálicas denominadas “Pássaros de Aço”.

Texto: José Mário Alves Silva Mtb 59.316/SP
Fotos: Pedro Ivo
Link para fotos

Nenhum comentário: