Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 21 de junho de 2011

CREA-SP recebe Ministro dos Esportes na abertura da Audiência Pública da Copa 2014

Representantes de Cubatão também participaram da do evento que aconteceu na capital paulista


 Com Informações do Site do CREA-SP
O Ministro do Esporte Orlando Silva e o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab estiveram ao lado do Presidente do Crea-SP Eng. Civ. José Tadeu da Silva, e do Presidente do Confea, Eng. Civ. Marcos Tulio, na cerimônia de abertura da Audiência Pública "Acompanhamento das Ações para Realização da Copa do Mundo FIFA 2014", realizada na manhã desta terça-feira, 21 de junho, no Memorial da América Latina em São Paulo.
Compondo também a mesa de abertura da Audiência Pública o Vereador Netinho de Paula, Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores, Representando o seu Presidente, Eng. Keiko Kurimori, Presidente da ABEA - Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas e Vice-Prefeita de Lins, Vereador Jamil Murada, da Comissão de Transporte e Acessibilidade da Câmara Municipal de São Paulo para a Copa 2014, Márcio Luiz França Gomes, Secretário Estadual de Turismo, Representando o Governador do Estado de São Paulo e o Arquiteto José Wellington Costa, Diretor Presidente da Mútua.

Da esq/dir - Eng Luiz Carlos, Eng Célio Lacerda, Eng Alonso, Arquiteta Ives, Eng Wagner Moura e o assessor técnico Gielson Euzébio


A cidade de Cubatão, esteve representada no evento, pelos Engenheiros Wagner Moura dos Santos, Conselheiro do CREA-SP e secretário Municipal de Habitação da Cidade de Cubatão; Eng. Célio Lacerda, Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cubatão, além do Eng. Luiz Carlos Mendonça Correia, que levaram o apoio dos cubatenses, para que a cidade de São Paulo, seja a sede de abertura da Copa do Mundo de 2014.
 
Ministro do Esporte Orlando Silva (foto acima) - Ponto alto da Solenidade de Abertura da ETAPA SÃO PAULO da Audiência Pública fez um discurso firme e cumprimentou os organizadores da Audiência Pública e da Etapa São Paulo: Estive na primeira audiência, lá em Brasília e fico muito feliz em poder estar nesta que encerra o Ciclo dos Encontros promovido pelo Sistema Confea Crea Mutua. Podem estar certos que eu sempre estarei atento para ouvi-los e podermos, juntos, caminhar para uma Grande Copa do Mundo".

COLEGIO DE PRESIDENTES DO SISTEMA CONFEA-CREA-MÚTUA na abertura da Audiência
O Colégio de Presidentes - CP - do Sistema Confea Crea Mútua, um dos mais importantes Foruns Consultivos do Sistema prestigiou a abertura solene da Audiência Pública. Os 26 Presidentes dos CREAS ( o Presidente José Tadeu da Silva, do CREA SP estava na mesa principal, por ser o promotor do evento) mais o Diretor Presidente da Mútua, do CDEN, ocuparam lugar de destaque no palco montado especialmente para a abertura da Audiência Pública de São Paulo.

            Os Presidentes dos CREAS dividiram o espaço com os apoiadores institucionais da Audiência Pública Etapa São Paulo, o que gerou um comentário positivo por parte do Coordenador da Audiência, o Eng. Civ. Gilberto Campos: "São Paulo não tem apenas o maior Conselho de Fiscalização Profissional das Américas e provavelmente do mundo, como disse o Presidente José Tadeu da Silva. São Paulo conta com profissionais dedicados e interessados, como podemos constatar nesta audiência, onde registramos um público recorde".
Painéis 
            Os temas da Audiência Pública foram divididos em quatro painéis, abertos para participação do público presente.
            O primeiro painel trouxe o tema "Infraestrutura para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014", com a participação do Coordenador das Câmaras Temáticas do Ministério do Esporte Joel Fernando Benin; o Eng. Pedro Benvenuto, do Comitê Paulista para a Copa 2014; o Prof. Antonio Carlos Pereira, da Secretaria Especial de Articulação para a Copa; e o Arq. Urb. Jonas Maurício Lopes, Superintendente de Estudos e Projetos de Engenharia da Infraero.

            O segundo painel teve como tema "Arena da Copa FIFA 2014 e a Mobilidade Urbana em São Paulo", com participação do Eng. Carlos Pereira Magalhães, Supervisor do Estádio do Corinthians; e do Arq. Urb. Alberto Fasanaro Lauletta, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O painel teve coordenação do Eng. André de Fázio/Abenc-SP.

            O Painel 3 destacou o "Legado Físico, Institucional, Tecnológico e Social", com a participação de Dan Epstein, do Reino Unido, Diretor (2007-2010) do Desenvolvimento de Revitalização e Sustentabilidade da Autoridade Pública Olímpica de Londres 2012; do Cônsul Geral da África do Sul, Yusuf Omar; e de Raquel Verdenacci, da Secretaria Executiva do Comitê Paulista para a Copa 2014 e da Secretaria Estadual de Turismo. A coordenação foi do Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, Diretor Administrativo do Crea-SP.

            O quarto painel destacou o tema "Fiscalização e Controle Social", com a participação do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Dr. Jefferson Aparecido Dias (Ministério Público Federal), Desembargador Dr. Francisco Alberto Peixoto da Motta Giordani (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), o Assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado - TCE-SP Eng. Civ. Paulo Rodrigues Leite, o Diretor Técnico de Divisão Substituto Abílio Licínio dos Santos Silva (TCE-SP), o Subsecretário de Fiscalização e Controle Luiz Camargo (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), o Coordenador Chefe de Fiscalização e Controle Eng. Marcos Tadeu Barros de Oliveira (Tribunas de Contas do Município de São Paulo) e o Diretor Vice-Presidente Executivo Eng. Paulo Augusto Oliveira Itacarambi (Instituto Ethos). A coordenação foi do Téc. Wilson Vanderley Vieira (Sintec-SP). 

Engenheiro Célio Lacerda com o Presidente do CONFEA - Marcos Túlio


Eng. Célio Lacerda, com o ministro dos Esportes Orlando Silva

Nenhum comentário: