Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeita visita obras do Centro de Educação Integral

Considerado o maior complexo educacional de Cubatão, tem capacidade para mais de 700 alunos

Dando continuidade às visitas a obras por toda a cidade, a prefeita Marcia Rosa, acompanhada do secretário de Obras, Silvano Lacerda, vistoriou na tarde desta segunda-feira (20/6) o Centro de Educação Integral (CEI), que está em fase de acabamento, com previsão de entrega para o mês de agosto. Neste novo complexo de ensino, serão atendidos mais de 700 alunos, da creche até o ensino fundamental.
A obra, que está sendo realizada pela empresa Projete Construtora Ltda, com mais de 5.500 metros quadrados de área construída, foi projetada em dois prédios independentes, sendo uma unidade destinada para uma creche e uma escola municipal de ensino infantil, com elevador, 3 berçários, 3 salas de aula, pátio coberto, solárium, refeitório, piscina com bordas arredondadas, playground e espaço para uma horta.
Já na outra unidade, serão entregues 10 salas de aula destinadas aos alunos do ensino fundamental, auditório, biblioteca, sala de informática, sala multiuso, elevador, cozinha, refeitório e uma quadra poliesportiva. Todas as salas de aula serão climatizadas, com condicionadores de ar.
A Administração Municipal, atendendo ao projeto “Cubatão Acessível” e as normas brasileiras de acessibilidade (NBR 9050 – Acessibilidade a Edificações Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos), alterou o projeto inicial, contemplando o empreendimento com a construção de 18 banheiros acessíveis. No lugar de escadas, foram construídas rampas de acesso a todos os pavimentos do prédio, com elevação “leve”.
Com o intuito de se fazer uma obra sustentável, na questão de economia de energia elétrica, foram instalados ainda 300 metros quadrados de blocos de vidro, proporcionando maior iluminação natural, e ainda elementos vazados de concreto, que propiciam melhor ventilação em todo o prédio.
No quesito segurança, o núcleo educacional terá monitoramento por câmeras de segurança, em todas as salas, e ainda terá uma sala central de monitoramento. Como parte do programa “Escola de Todos Nós”, o CEI será aberto nos finais de semana, para que a população cubatense possa usar seus espaços; e ainda, no lugar de muros, serão instalados gradis, proporcionando melhor ventilação e visualização.
A chefe do Executivo se mostrou muito satisfeita, e fez questão de cumprimentar todos os trabalhadores, engenheiros e fiscais, pela “bela obra que estão realizando na cidade de Cubatão”. Ela ainda brincou, dizendo: “Vou trazer meu gabinete para as dependências desta escola, estou muito feliz com a qualidade e beleza desta obra”.
Acompanharam a visita a secretária de esportes, Renèe de Castro Fernandes; o secretário de Habitação, Wagner Moura dos Santos; secretário de Comunicação,Fernando Alberto Henriques Jr; secretário de Manutenção e Serviços Públicos, Alberto Macedo Sarabando; secretário de Auditoria Interna, Marco Túlio Camargo; e o diretor de Obras Públicas, Carlos Roque Barbosa.
   
Texto: José Mário Alves, Mtb 59.316/SP
                Fotos: Rodrigo Fernandes
                Link para fotos

Nenhum comentário: