Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cubatão dá espetáculo na chegada do Papai Noel

Paço Municipal foi palco de apresentação musical e show pirotécnico


Nem a chuva que insistia em cair atrapalhou a chegada do Papai Noel, na tarde desta quinta-feira, 9, na Raia Olímpica, no Jardim Casqueiro, em Cubatão. Cerca de 150 pessoas, entre crianças e adultos aguardavam o bom velhinho. Como no ano passado, ele dispensou as renas e o trenó e chegou de barco à Cidade.

Abrilhantando a chegada de Noel estava o Grupo Zabelê de Cultura Popular com sua dança e música. O grupo trabalha com tradições que estão se perdendo, como o maracatu, o cacuriá, o cavalo marinho e a ciranda. A bordo de um trio elétrico, Papai Noel se dirigiu a UME Pernambuco, onde era aguardado com ansiedade pelos alunos, pais e professores.

A alegria dos pequenos ao ver o bom velhinho foi contagiante. Os alunos em agradecimento a visita, cantaram a música “A paz”, versão de uma canção do astro pop Michael Jackson, interpretada pelo grupo Roupa Nova.

No final do encontro, Papai Noel distribuiu doces à criançada e ouviu muitos pedidos. Sofia, de seis anos, muito entusiasmada com a visita do bom velhinho, contou que pediu a ele um PlayStation 2. Já a pequena Gabrieli, de quatro anos, quer uma boneca.

Em seguida, o bom velhinho foi ao “Cantinho dos Aposentados”, onde foi recebido pelos idosos com um banquete. Lá ele renovou as forças para seguir viagem em direção à Esplanada do Paço Municipal.

Esplanada – Papai Noel foi recebido na Esplanada do Paço Municipal pela prefeita Marcia Rosa, que lhe entregou a chave da Cidade. A chefe do executivo desejou a todos os presentes um Natal iluminado e declarou aberto os festejos natalinos no Município. Com as músicas “Christmas Celebration” e “Estrela de Natal”, a Banda Marcial Municipal, regida pelo maestro Alexandre Felipe Gomes se apresentou na cerimônia da chegada do Papai Noel. A noite foi encerrada com uma grande queima de fogos de “tirar o fôlego”.

Lembrando que a “Vila de Doces” montada especialmente para o bom velhinho em frente ao Paço Municipal, será o endereço dele de 10 a 22 de dezembro, a partir das 17 horas.

Natal artístico – Na próxima semana, intensa programação artística prepara a chegada do Natal. Um Concerto de Natal será apresentado na Escola Maria Helena D. Caetano, na Cota 200, no dia 10, às 10h00. Já o Coral Zanzalá promoverá no dia 12, às 20 horas, seu Concerto de Natal no Auditório João Paulo II, da Igreja São Francisco de Assis (Rua Dom Idílio José Soares, 441).

No dia 14, o Projeto Conviver apresenta seu Auto de Natal, junto com o Coral Raízes da Serra, às 15 horas, em seu Espaço na R. Dr. Fernando Costa, 181, voltando a se apresentar no dia 15, às 14 horas, no saguão da Prefeitura.

Também no dia 15, às 18 horas, o projeto Cubatão Sinfonia apresenta o Concerto de Natal no Teatro do Kaos (Praça Coronel Joaquim Montenegro – Largo do Sapo). E ainda: no dia 17, o Coral Zanzalá apresenta seu Concerto de Natal às 16h30 no Fórum Municipal; no dia 18, o Coral Raízes da Serra realiza seu Natal Solidário no Centro Comunitário da Vila dos Pescadores, às 15 horas.

Cartões natalinos – Estão à disposição do público os cartões natalinos do Fundo Social de Solidariedade, por R$ 1,00 o exemplar, com a renda revertida para as obras sociais do município. Os interessados podem conferir os detalhes no site http://www.fundosocialdecubatao.com.br.

Texto: Ana Borges MTb 59.539/SP

Foto: Carlos Felipe (CF) e Rodrigo Fernandes (RF)

Link para fotos

Nenhum comentário: