Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

“Cubatão Danado de Bom” pode ser incluído no calendário turístico do Estado

O projeto foi apresentado pelo deputado estadual José Bittencourt, do PDT

O Festival da Cultura Nordestina “Cubatão Danado de Bom” foi consolidado como o primeiro evento turístico da Cidade e agora pode ser reconhecido no Estado como um dos maiores festivais da cultura nordestina fora do Nordeste. Um projeto apresentado pelo deputado estadual José Bittencourt, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), pretende incluir o Festival no calendário turístico do Estado de São Paulo.


O festival que ocorreu de 4 a 7 de novembro, no Kartódromo Municipal somou mais de 25 horas de apresentações musicais ressaltando as raízes nordestinas. O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas, mais de 20 artistas convidados de renome regional e nacional, geração de 300 empregos diretos, formação de 30 jovens produtores culturais e contou com a participação de 20 mil alunos envolvidos em atividades educacionais especiais.
O festival contou ainda com o que há de melhor da culinária daquela região do país com seus pratos e bebidas típicas, danças, folclore e o artesanato. Cubatão Danado de Bom traduziu o clima festivo e o resgate da cultura nordestina do município que têm 60% de sua população oriunda dos estados do Nordeste.

Texto: Ana Borges MTb 59.539/SP
Foto: Carlos Felipe (Arquivo)
Link para fotos

Nenhum comentário: