Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Chuvas causam deslizamento de terra no bairro Água Fria em Cubatão

Prefeita determina contratação emergencial para a recuperação da rua Elias Zarzur que corre risco de novos desbarrancamentos

Ainda sob os efeitos das chuvas da última semana, que deixaram o município de Cubatão em nível de alerta, aconteceu neste final de semana um desbarrancamento na Rua Elias Zarzur, próximo a entrada do núcleo habitacional da Água Fria, causando uma interdição parcial no local.

Após avaliação da Comissão de Defesa Civil do município, que constatou risco iminente no local, a Companhia Municipal de Trânsito interditou parcialmente a passagem para veículos automotores, evitando assim, um maior deslocamento de terra que poderia deixar o núcleo totalmente isolado.

A prefeita Marcia Rosa visitou o local na manhã desta segunda feira (20/12) e determinou a contratação emergencial de uma empresa especializada em contenção de encostas para efetuar todos os reparos necessários para, desta forma, minimizar os transtornos que este deslizamento poderá trazer a população da Água Fria.

Já no início da tarde, técnicos da secretaria de Obras foram ao local e fizeram nova avaliação para traçar ações junto a empresa que irá efetuar os serviços de recuperação do leito carroçável e contenção das encostas com “Gabiões”, concreto armado e desviando o curso das águas pluviais, de forma a evitar novas erosões no terreno.

A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) efetuou a poda de arvores no local, com intuito de evitar que, em virtude das chuvas que encharcou o solo e afetaram parte da vegetação, venham a cair, atingindo a rede elétrica. Também foram comunicadas sobre o ocorrido a empresa de abastecimento de água e a Transpetro, pois ambas possuem dutos no local.

Texto: José Mário Alves - MTb 59.316/SP

Fotos : Rodrigo Fernandes

Link para fotos

Nenhum comentário: