Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Cerca de 300 desabrigados pelo incêndio na Vila Esperança estão na UME D. Pedro I

Não houve vítimas fatais

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), até às 13 horas desta quinta-feira, 27 de setembro, cadastrou 77 famílias desabrigadas, cerca de 300 pessoas (entre crianças e adultos), em virtude do incêndio ocorrido no início da manhã do mesmo dia, na Vila Esperança, nas proximidades da Unidade Municipal de Ensino D. Pedro I (Rua São Francisco de Assis, s/nº, Vila Natal) e da Vila Caic. Os desabrigados estão sendo encaminhados para a UME D. Pedro I, cujas aulas deverão ficar suspensas durante cerca de três dias. Não houve vítimas, e pessoas que passaram mal devido à inalação de fumaça foram atendidas, inclusive no local, por equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
As informações são do secretário de Assistência Social, Sebastião Carlos Henrique da Silva: "A Semas está providenciando colchonetes para os desabrigados e refeições, estas por meio da Cozinha Municipal. Também temos a colaboração do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Quem quiser ajudar pode encaminhar agasalhos, leite e outros alimentos não perecíveis para a sede da Escola". Segundo disse, fora as moradias atingidas pelo fogo, outras das imediações sofreram danos, para possibilitar medidas de socorro imediato. O Corpo de Bombeiros estimou a perda total de 100 barracos, numa área de cerca de 3.000 metros quadrados.
Fundo _ A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Glória Lúcia Rafael Castor, também no local, afirmou que a entidade sob sua responsabilidade já encaminhou ao local colchões, cobertores e roupas (arrecadadas durante a Campanha do Agasalho), além de alimentos. "Todas as doações são bem-vindas neste momento, principalmente produtos de higiene pessoal (sabonetes; escovas de dentes; dentifrícios; papel higiênico; absorventes; fraldas descartáveis etc.) e mamadeiras". De acordo com ela, podem ser entregues na D. Pedro I. Caso as pessoas queiram doar móveis ou objetos de maior porte para os desabrigados, pediu que contatassem o FSS, pelo telefone 3372-8132, ou a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3361-6874.

Nenhum comentário: