Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vandalismo no Novo Anilinas

 
 
Após vistoriar o Parque Anilinas na quinta-feira (17), a prefeita de Cubatão Marcia Rosa formou uma força-tarefa para vistoriar instalações elétricas e equipamentos de lazer, principalmente os de uso de crianças e idosos, que possam sofrer danos causados por vandalismo ou atos provocados deliberadamente para prejudicar o funcionamento do parque.
A decisão foi tomada após duas interrupções no abastecimento de água no local. A primeira ocorreu na véspera da abertura do Novo Anilinas, quando uma pedra foi colocada no hidrômetro (relógio), entupindo o equipamento e impedindo o enchimento das caixas d’água. Antes do feriado de 15 de novembro, foi a vez de o registro ter sido forçado e danificado com uma ferramenta, impedindo outra vez que as caixas fossem abastecidas.  
Nas duas oportunidades, conforme apurado pela Sabesp, a falta de água foi causada por ações planejadas por alguém que conhece o funcionamento de sistemas hidráulicos.


Além da força-tarefa, a prefeita determinou a instauração de uma sindicância para apurar eventuais responsabilidades. Após a emissão do laudo técnico da Sabesp, que deve ocorrer nos próximos dias, a administração levará o documento à polícia para registrar um boletim de ocorrência.

Texto: Alessandro Atanes, com informações de Jorge Ramos
Foto: Rodrigo Fernandes

Nenhum comentário: