Proteção terá 1.600 metros de extensão
Moradores da Vila dos Pescadores, em Cubatão, terão maior segurança ao cruzar a via férrea que contorna parte do núcleo encravado entre a Avenida Tancredo Neves e o Rio Casqueiro. Acordo selado entre Prefeitura, Sociedade de Melhoramentos e MRS Logística prevê a construção de dois muros paralelos de proteção, com a criação de pontos para a passagem de pedestres, no prazo de 90 dias. A obra, um investimento de R$ 2 milhões, também garantirá maior tranquilidade aos operadores do sistema ferroviário.
Em reunião realizada junto à Avenida Ferroviária I e II, na tarde da última terça-feira (9/08), entre diretores da assossiação de moradores e engenheiros da Prefeitura e da MRS, foram definidos os últimos detalhes para o início da obra. Nos locais de travessia serão instalados “direcionamentos de fluxo”, que obrigam o pedestre a respeitar as normas de passagem de nível, o chamado “pare, olhe e escute”.
A Prefeitura também vai agilizar o trabalho de drenagem na margem da ferrovia. O local já está em obras. A Termaq Construções realiza a pavimentação da avenida, que inclui a instalaçao de rede de drenagem. A obra deve eliminar as constantes enchentes naquela região.
Proteção - O muro, de 1.600 metros de extensão, terá o mesmo padrão do existente ao longo da Avenida Nove de Abril: dois metros de altura, sendo um metro em alvenaria e mais um metro em tela. Será erguido da Praça Rotary, na Avenida Tancredo Neves, até a ponte metálica na divisa com o município de Santos. A execução ficará a cargo da empresa D’Camp.
Texto e Fotos: José Mário Alves MTb 59.316/SP
Link para fotos