Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Muro garantirá segurança na travessia da via férrea na Vila dos Pescadores

Proteção terá 1.600 metros de extensão

Moradores da Vila dos Pescadores, em Cubatão, terão maior segurança ao cruzar a via férrea que contorna parte do núcleo encravado entre a Avenida Tancredo Neves e o Rio Casqueiro. Acordo selado entre Prefeitura, Sociedade de Melhoramentos e MRS Logística prevê a construção de dois muros paralelos de proteção, com a criação de pontos para a passagem de pedestres, no prazo de 90 dias. A obra, um investimento de R$ 2 milhões, também garantirá maior tranquilidade aos operadores do sistema ferroviário.

Em reunião realizada junto à Avenida Ferroviária I e II, na tarde da última terça-feira (9/08), entre diretores da assossiação de moradores e engenheiros da Prefeitura e da MRS, foram definidos os últimos detalhes para o início da obra. Nos locais de travessia serão instalados “direcionamentos de fluxo”, que obrigam o pedestre a respeitar as normas de passagem de nível, o chamado “pare, olhe e escute”.
A Prefeitura também vai agilizar o trabalho de drenagem na margem da ferrovia. O local já está em obras. A Termaq Construções realiza a pavimentação da avenida, que inclui a instalaçao de rede de drenagem. A obra deve eliminar as constantes enchentes naquela região.

Proteção - O muro, de 1.600 metros de extensão, terá o mesmo padrão do existente ao longo da Avenida Nove de Abril: dois metros de altura, sendo um metro em alvenaria e mais um metro em tela. Será erguido da Praça Rotary, na Avenida Tancredo Neves, até a ponte metálica na divisa com o município de Santos. A execução ficará a cargo da empresa D’Camp.

Texto e Fotos: José Mário Alves  MTb 59.316/SP

Link para fotos

Nenhum comentário: