O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, assinou, no último dia 30 de agosto, em São Paulo, um convênio com a Secretaria Estadual de Saneamento e Energia para a liberação da quantia de R$ 410 mil.
A verba será aplicada na execução de obras e serviços de saneamento básico com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). Estudo da Diretoria de Obras Públicas da Prefeitura prevê a canalização do canal da Avenida Monteiro Lobato e drenagem do córrego Barranco Alto.
A necessidade do auxílio foi levantada durante encontro, em março, com a secretária Dilma Pena. Paulinho e os prefeitos de Guarujá, Itanhaém e Peruíbe se encontraram com a secretária para buscar soluções para o caso das enchentes.
“Pretendemos acabar, definitivamente, com as enchentes na Cidade. Apenas com o orçamento da Cidade, não conseguiríamos executar o projeto de macrodrenagem. O auxílio do Governo do Estado será essencial”, afirma o prefeito, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho.
"Estes recursos são efetivos. São recursos que serão aplicados efetivamente em obras", assegurou aos prefeitos a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena. "Nada se resolve sozinho, temos que nos unir e trabalhar em conjunto, sem cores partidárias e visando o bem", destacou Dilma.
Além de Mongaguá, outros 27 prefeitos assinaram convênios relacionados ao saneamento básico com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) e com a Sabesp, totalizando R$ 11 milhões.
Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá
Redatora: Gabriela Arena (MTb 52.219)
Nenhum comentário:
Postar um comentário