Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Matar a fome, ou investir em tecnologia? Qual o preço?

Os Paises em desenvolvimento deveriam priorizar a fome e o analfabetismo, porém a produção e a competitividade não permitem que em muitas vezes estas sejam as prioridades. O acesso às novas tecnologias se tornam necessárias e muitas vezes se sobrepõem as questões anteriores.
Seria necessária uma equalização nas prioridades, mas na prática não é isso o que acontece.
Devido ao atraso que alguns paises ficaram nos investimentos de combate a fome e na educação e com a grande necessidade do desenvolvimento infelizmente as tecnologias se tornaram prioridades.

Hoje é uma utopia querer se desenvolver sem o acesso a Internet, a competitividade inexiste sem acesso as tecnologias de comunicação. Os paises em desenvolvimento necessitam correr atrás do tempo perdido, a concorrência não permite a ineficiência da comunicação, então se torna impossível desenvolvimento sem investimentos na Internet.

Não consigo enxergar uma alternativa de desenvolvimento sem o uso da tecnologia, a velocidade nos processos produtivos, a concorrência cada vez maior na distribuição e pesquisa de novos produtos, a globalização, a transmissão de dados cada vez maior devido às empresas estarem cada vez com mais filiais ao redor do mundo buscando a competitividade seria quase impossível sem o uso da tecnologia/Internet.

Seria necessária uma política de combate à fome e ao analfabetismo, mas realmente acredito que cada vez mais irão aparecer dificuldades maiores aos menos favorecidos e este será um outro preço carisimo que os paises em desenvolvimento terão de pagar, e vejo que o preço será muito alto.


José Mário Alves Silva

Nenhum comentário: