Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em Brasília, prefeita Marcia Rosa defende políticas de proteção à indústria brasileira

Prefeita também obteve a confirmação de que a saúde do município receberá  R$ 1 milhão por meio de emenda parlamentar




"A recuperação da indústria de base é fundamental para o crescimento do país. Temos de encontrar medidas que protejam as nossas empresas, os trabalhadores e seus empregos", alertou a prefeita Marcia Rosa sobre a crise na produção industrial brasileira que vem afetando o Polo Industrial cubatense, durante audiência no Palácio do Planalto, na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), na segunda-feira (19/1). Ali, ela foi recebida pelo chefe de gabinete do ministro Pepe Vargas, Orlando Desconsi, e pelo subchefe de assuntos federativos, Gilmar Dominici. Marcia Rosa lembrou que a crise no polo de Cubatão também tem afetado as receitas do Município.

"Por mais que estejamos buscando outras fontes de arrecadação, ainda somos extremamente dependentes do ICMS originado na produção industrial. Isso acontece em outras cidades brasileiras de perfil industrial". Durante o encontro, que faz parte de agenda oficial que cumpre em Brasília, Marcia também defendeu o apoio das estatais na valorização da mão de obra local: "No nosso caso, queremos que a Petrobras amplie a contratação de trabalhadores de nossa Cidade. É assim que o Município e a região crescem: gerando emprego e renda dentro de sua comunidade"


Saúde - Nesta terça-feira (20/1), Marcia Rosa encontrou-se com o deputado federal José Mentor (PT-SP), que confirmou uma emenda de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos de saúde para Cubatão. Os recursos serão destinados para atenção básica e especializada e fazem parte da cota que cada parlamentar tem direito de incluir no Orçamento Geral da União.

Nenhum comentário: