Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Paulão anuncia construção de 310 cisternas escolares no semiárido alagoano

Por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no início do próximo ano serão instaladas 310 cisternas em escolas do semiárido alagoano. O anúncio foi feito pelo deputado Paulão (PT/AL), após reunião com a ministra Tereza Campello, nesta quinta-feira (4) em Brasília.

O parlamentar, que integra o programa "Toda Escola do Semiárido com Água, Banheiro e Cozinha”, informou que ao todo serão construídas 5 mil  cisternas nas escolas do semiárido do país. Além de Alagoas, foram contemplados os estados de Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.



Paulão disse que já foi firmado o convênio do MDS com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), a fim de construir as cisternas. Segundo ele, cada unidade está orçada em média em R$13 mil. A cisterna escolar segue o modelo da tecnologia social de acesso à água e tem capacidade para armazenar 52 mil litros, o que pode garantir o abastecimento por até oito meses.


“Esta é uma reivindicação de diversas entidades e órgãos que lutam por água nas escolas do semiárido. As cisternas são um importante instrumento para garantir a segurança alimentar dos alunos e também assegurar a permanência deles nas salas de aula do semiárido”, destacou Paulão.

Nenhum comentário: