Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Coral Zanzalá leva música popular brasileira à Times Square


Apresentação relâmpago entrou no clima descontraído que abraça as ruas de Nova Iorque.




 
As luzes estão por toda parte. Paineis de led gigantes, fotos divulgando famosas e caríssimas marcas de roupa, bolsa, eletrônicos. A Times Square, um dos dezenas de cartões-postais de Nova Iorque, também foi palco para os cantores do Coral Zanzalá. Apostando no clima descontraído de Nova Iorque e seus visitantes, os artistas resolveram dar um passeio na praça iluminada e divulgar seu talento musical.

Aos poucos, o grupo afinado e cantando Música Popular Brasileira chamou a atenção de dezenas de pessoas que por ali passeavam. Brasileiros que reconheceram o idioma e fizeram questão de privilegiar os coralistas, ou estrangeiros que registravam tudo com vídeo e fotografia.

"Não poderíamos deixar passar esse clima charmoso que encontramos em Nova Iorque: um artista em cada esquina, mostrando para quem quiser ver e ouvir, seu talento. Nossa presença aqui na Times Square foi mais por alegria do que por qualque outro motivo. É um sonho quase impensado estarmos aqui, num dos espaços mais privilegiados desta cidade", disse Nailse Cruz, regente do Coral.

No último dia do Coral na Big Apple, um grupo de cantores decidiu fazer um passeio pelas ruas do Central Park. Apesar do inverno rigoroso, 4ºC com sensação térmica de 2ºC por conta do vento, o adeus da equipe foi em grande estilo.

Everton Santana, que participa do Zanzalá há 6 anos, era um deles. Pela primeira vez em Nova Iorque, ficou impressionado com a qualidade dos serviços e a imensidão da cidade. "Aqui, tudo funciona. Estar nos Estados Unidos fazendo o que realmente gostamos, que é cantar, é simplesmente um sonho realizado. Não apenas pra mim, mas pra todos do Coral. Creio que essa viagem é um marco na história do Zanzalá e o reconhecimento de muitos anos de trabalho de cada um", comentou o artista que, minutos depois, embarcou junto com a equipe em direção ao aeroporto John Frank Kennedy, retornando ao Brasil.
 
Vale lembrar que a presença do Grupo em Nova Iorque só foi possível graças ao patrocínio de uma empresa cubatense e do apoio financeiro da Prefeitura de Cubatão. A prefeita Marcia Rosa ficou feliz em acompanhar o resultado de todo esse esforço.

"O Zanzalá é decididamente um dos orgulhos de Cubatão. Uma história de sucesso que teve início nos anos 70, com a Banda Musical Municipal - que deu origem à Banda Sinfônica - e a dedicação maestro Roberto Farias. Os corpos estáveis são o resumo do talento que brota na nossa cidade de maneira muito natural", afirmou a prefeita. Os artistas retornam nesta quarta-feira para o Brasil com a certeza de dever cumprido e ter levado, mais uma vez, o nome de Cubatão para longe.


Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Fotos: José Mário Alves   - Mtb 59.316

Nenhum comentário: