Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Motoclube de Cubatão comemora fundação

“Quinhentista” foi o nome escolhido pelos integrantes para batizar o grupo

O que eles têm em comum? A paixão pelas motocicletas e o desejo de ajudar o próximo. Foram esses os motivos que levaram um grupo de amigos e motociclistas a fundar o Quinhentista Motoclub de Cubatão. O dia escolhido, 9 de abril, data em que se comemora o aniversário de Emacipação Político- Administrativa da Cidade.


O grupo é formado por 20 pessoas, entre homens e mulheres. No Brasão adotado pelos integrantes, além dos guarás, está também o primeiro monumento da Serra do Mar, o Cruzeiro Quinhentista, que dá nome ao Motoclube. A diretoria recém-empossada é composta por Ariovaldo Vanderlei Benedito Salomé (presidente), Mário Luiz da Silva (vice-presidente), Luiz Carlos Pereira, o Macarrão (diretor de eventos), Mauro Trancolim Duarte, o Leão (diretor comercial), Roseli Oliveira Cruz Duarte (diretora social), Joel Hurtado Sierra (diretor de patrimônio), Amador Couzo Villarino (diretor de disciplina), Cibele Augusta C. Silva (tesoureira) e Luiz Antonio da Silva (diretor administrativo).


Segundo o diretor de eventos, Luiz Carlos Pereira, o Macarrão, Cubatão era a única cidade da Baixada Santista que não tinha um Motoclube, depois da extinção do antigo Motoclube Guará. Ele explica que, além de organizar passeios e encontros para promover a confraternização, a amizade e o companheirismo entre todos os seus componentes, a ideia do Motoclube é levar o nome de Cubatão em eventos da modalidade dentro e fora do Município e de quebra ajudar as entidades assistenciais da Cidade.
Uma das primeiras que eles abraçaram foi o Lar Fraterno, além de arrecadarem alimentos para a instituição, o grupo presentou com um kit de higiene pessoal, no último Dia das Mães, os idosos do Lar. Com orgulho falam do primeiro membro honorário do grupo, a prefeita Marcia Rosa, que no desfile Oficial da Cidade deste ano foi agraciada com o título.



Próxima parada – Os integrantes do Motoclube de Cubatão estarão representando o Município nos dias 25, 26 e 27 de maio no 3º Motofest, na cidade de Peruíbe.





Texto: Ana Borges Mtb 59.539/SP
Foto: Divulgação

Clique aqui para fotos

Nenhum comentário: