Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Prefeito de Mongaguá é eleito novo presidente do Condesb

O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, tomou posse como novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na manhã desta terça-feira (28), em reunião ordinária da entidade.

Eleito por aclamação, Paulinho tornou-se o 16° presidente, assumindo no lugar da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, que esteve à frente da entidade desde fevereiro de 2011.  Dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana.

A prefeita Antonieta passou às mãos do novo presidente, uma obra de arte simbolizando a paz que ela recebeu ano passado, quando assumiu a presidência, das mãos do prefeito Mauro Orlandini, de Bertioga, seu antecessor no Condesb. “Esse será um símbolo de paz entre as cidades e proponho que seja passado a cada novo prefeito para que essa união se perpetue”, disse a prefeita.

Em sua fala, o prefeito Paulinho fez questão de destacar a importância da retaguarda do governo do Estado e do grupo de prefeitos que tem trabalhado pela unidade da região. “É meu primeiro mandato como prefeito e ainda tenho muito a aprender, mas me sinto confortável à frente do Condesb, pela parceria efetiva do governo do Estado e por estar ao lado desse grupo.”

O novo presidente do Condesb lembrou o destaque que a região tem tido no cenário estadual e nacional. “Essa entidade é símbolo de profissionalismo e competência. Temos notado os olhos das outras esferas de governo voltados para cá, seja pelas visitas de ministros, ou liberação de recursos e projetos. Com certeza, pensar a metropolização é uma política de estado.”

Como plano de trabalho para este ano, Paulinho destacou a necessidade de não parar o que estava sendo desenvolvido até agora e fazer uma avaliação de prioridades para não perder prazos, especialmente neste ano de eleições. Com votos de felicitações de todos os prefeitos e conselheiros presentes, Paulinho encerrou a reunião que também aprovou o calendário para as reuniões do Conselho de março/2012 a fevereiro/2013 (veja tabela completa). A próxima reunião acontece em 27 de março, nas dependências da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

Reuniões ordinárias do Condesb
27 de março de 2012 – AGEM
24 de abril de 2012 – AGEM
22 de maio de 2012 – Mongaguá
26 de junho de 2012 – Peruíbe
24 de julho de 2012 – Bertioga
28 de agosto de 2012 – Cubatão
25 de setembro de 2012 – Itanhaém
23 de outubro de 2012 – Praia Grande
27 de novembro de 2012 – São Vicente
18 de dezembro de 2012 – Guarujá
29 de janeiro de 2013 – Santos
26 de fevereiro de 2013 - AGEM


INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE MONGAGUÁ
Jornalista Responsável: Sergio Sanches (MTb. 16.338)

Redatora: Rose Rosa (MTb 19.565)

Nenhum comentário: