Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fernando Bezerra participa da 1ª Etapa da Copa Sram de Mountain Bike em Vinhedo

Próximo desafio do biker cubatense será a Copa Ravelli de Itú
 
O piloto de mountain biker Fernando Fabrício Germano Bezerra (Semes Cubatão/Terravan/Mundo Ciclísta/Fisk São Vicente) estreou com o pé direito na equipe cubatense da modalidade. Competindo contra cerca de 500 atletas da categoria Sub 30, Fernando conseguiu o 12º lugar na 1ª Etapa da Copa Sram de Mountain Bike, realizada no domingo, dia 29, na cidade de Vinhedo, Interior do Estado.

O próximo desafio será a Copa Ravelli, a ser realizada no próximo dia 12/2, em Itú. O detalhe é que a prova é organizada e leva o nome de um dos maiores bikers brasileiros Márcio Ravelli, campeão brasileiro em 11 oportunidades, e conta com o apoio da Federação Paulista de Ciclismo. Além de Fernando a equipe cubatense conta ainda com os bikers Wagner Silva e Célio Santos.


Nascido em Guarujá, Fernando chegou a Cubatão com a família em 1990, indo morar do Grotão, núcleo habitacional em extinção por ser considerado área de risco, onde viveu por mais de 11 anos. Sua família foi removida para Praia Grande, ficando naquele município até 2011, quando retornou à Cubatão, fixando residência no Jardim São Francisco.

Embora sua afinidade com a bicicleta venha desde a infância, Fernando começou a competir em 2010, tendo participado de vários circuitos de mountain bike que lhe valeram a 5ª colocação no ranking estadual daquele ano. Em 2011, de 13 provas em que participou, em 10 subiu ao pódio, daí a esperança de realizar uma boa campanha em 2012 e conquistar prêmios para Cubatão, como forma de agradecimento por todo o apoio que vem recebendo.
Treinos – Fernando lembra que seus treinamentos são feitos em Cubatão mesmo. Todos os dias, a partir das 5 horas, ele pode ser visto percorrendo trechos de grandes dificuldades, o que ajuda nas competições, onde o piso é bem acidentado. “Utilizo sempre o trecho do bairro Pilões, subindo até a estrada de ferro Sorocabana, onde está encravado o nome da Fepasa. Também utilizo as vielas do Pinheiro do Miranda e Cota 95, passando pela Água Fria e algumas vezes, vou até ao núcleo do Quilombo, na divisa com Santos”, concluiu o biker.


Texto: Lula Terras – MTb. 13.553

Foto:Divulgação do Atleta




Nenhum comentário: