Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prefeita Marcia Rosa, acompanha posse de ministros, em Brasília

CVT e Cidade Digital estão na pauta dos contatos

Para um contato inicial com os empossados e já tratar de projetos de interesse de Cubatão em que seja importante a colaboração federal, a prefeita Marcia Rosa participou nesta terça-feira, em Brasília, da cerimônia de posse dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp. O evento contou com a presença da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Conforme lembrou a prefeita, o ministro Aloizio Mercadante, que ocupou antes a pasta de Ciência e Tecnologia, conhece bem a realidade cubatense, tendo recentemente confirmado apoio do ministério à instalação do centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Cubatão, bem como à implantação do projeto Cidade Digital, que complementa várias iniciativas municipais de inclusão. No encontro com Mercadante e Raupp, Marcia Rosa visa também tratar de vários projetos relacionados com a educação superior no município.

"São iniciativas importantes, articuladas entre si e que fazem parte de uma abrangente política de valorização e capacitação dos trabalhadores, dentro dos objetivos federais de inclusão social e digital, promovendo dessa forma também o resgate social", disse a prefeita. "Cubatão está realizando um grande trabalho de resgate do passivo social acumulado nas últimas décadas, que é feito via capacitação dos cubatenses para atuar no moderno mercado de trabalho, e essa capacitação passa pelo CVT e pelo Cidade Digital, da mesma forma que passa pela grande modernização do sistema escolar de Cubatão que estamos realizando, com a reforma das escolas e a entrega de notebooks a todos os alunos e professores", completou.

Desta forma, a ida de Mercadante para a pasta da Educação permitirá não só alavancar iniciativas cubatenses na área da melhoria educacional, mas também articular essas atividades com as assumidas pelo ministro Marco Antonio Raupp, respondendo assim ao próprio desafio feito por Mercadante em sua visita a Cubatão, em junho passado, de que a cidade e a região disputem as novas oportunidades de mercado que estão surgindo.

Marcia também parabenizou Fernando Haddad por sua atuação à frente da pasta da Educação, desde 2005, período em que o setor teve significativos avanços no Brasil, com destaque para os programas de informatização no ensino, que permitiram a Cubatão usar a referência federal de preços para adquirir os notebooks que vêm sendo entregues aos alunos.

Outra iniciativa importante destacada pela prefeita nesses anos de gestão do ministro Haddad foi a implantação da Universidade Aberta, promovendo o ensino à distância: o polo de Cubatão vem tendo papel fundamental na capacitação dos cubatenses, ao lhes facilitar o acesso à instrução superior proporcionada pelas principais universidades brasileiras.

Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb. 12.283-SP

Fotos: José Mário Alves

Nenhum comentário: