Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ouro Branco mantém a tradição e celebra a Independência do Brasil

O evento já é considerado a maior festa de 7 de Setembro do Estado de Alagoas



               Com o tema a “Independência do ser pode levar a Liberdade de uma Nação”, a cidade de Ouro Branco, no interior do estado de Alagoas, manteve a tradição e promoveu nesta  quarta-feira (07/09), uma das maiores festas do país onde celebrou os 189 anos de Independência do Brasil.
             A programação teve início já às cinco horas da manhã da quarta-feira, quando aconteceu uma alvorada festiva, com a Banda de Fanfarra “Mestre Idalino”. Ao som do hino da Independência, a banda desfilava pelas ruas de Ouro Branco, convidando a população para a grande festa que apenas estava se iniciando. 
            Após uma missa celebrada pelo Padre Janildo, Pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua,  que ocorreu na frente da prefeitura municipal, aconteceu o asteamento solene das bandeiras do Brasil, Estado de Alagoas e cidade de Ouro Branco. O evento foi acompanhado pelo prefeito Atevaldo Cabral, vereadores, secretários municipais e populares.
Desfile Cívico

Discorrendo com temas que mostravam o início da escrita, dos grandes escritores e personagens da literatura brasileira, o desfile cívico de alunos das escolas municipais e estaduais da cidade de Ouro Branco, organizado pela secretaria de Municipal de Educação, em muitos momentos lembravam eventos carnavalescos onde por meio de carros alegóricos e homenagens a personagens históricos, mostra-se ao público um tema proposto, até cangaceiros mirins desfilaram mostrando um pouco da história dos povos sertanejos.
Um dos pontos fortes das apresentações, foi no momento onde aconteceu a performance da Banda Mirim Elke Limeira. Formada por crianças de 4 a 10 anos de idade, que apresentaram danças das balizas e músicas conhecidas nacionalmente como “Liga da Justiça” da Banda Leva Nóiz; “Ilari Ilari Ilariê”,da Turma da Xuxa e “ Pássaro de Fogo” da cantora Paula Fernandes.
Os preparativos para a festa, tiveram início já no início da semana, com grande movimentação no comércio local com a venda de roupas e calçados e salões de beleza que ficaram lotados até a última hora. Já na noite de terça-feira, a praça do Padre Cícero, na região central do município se encheu de jovens que participaram das já tradicionais competições chamadas “Paredão” onde proprietários carros tunados disputam que tem o som mais alto. A festa será finalizada com os shows das bandas Forró Anjo Azul, Galâ do Brega e Banda Dois Amores com a gravação do seu primeiro DVD.

Texto e Fotos: José Mário Alves MTb 59.316/SP




Nenhum comentário: