Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mobilização encerra demissões em A Tribuna

A Direção do Jornal A Tribuna garantiu, na última quinta-feira (10), para a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), que não ocorrerão mais demissões de jornalistas. A informação foi repassada para a regional durante uma reunião, após mobilização envolvendo boa parte dos profissionais da empresa.

Os jornalistas de A Tribuna solicitaram a interferência do Sindicato após a ocorrência de duas demissões consideradas absurdas, envolvendo dois jornalistas com mais de 15 anos de casa.
Um clima de instabilidade foi criado diante de informações que existiria uma política de cortes a ser adotada pela empresa, com reflexos nas redações.       

Uma assembleia foi realizada, na sexta-feira, na sede do Sindicato, em que os jornalistas decidiram se concentrar, na quinta feira última, em uma das redações (segundo andar), até que os dirigentes sindicais conseguissem uma explicação por parte da direção.

A explicação ocorreu por volta das 16h30, quando a direção da empresa revelou que as demissões foram pontuais e que não existe a menor possibilidade de novas demissões. Em nova assembleia, por volta das 18 horas, os jornalistas decidiram que não irão mais aceitar demissões consideradas injustas e que, se preciso for, farão novas mobilizações.

Para a diretoria regional do Sindicato, a mobilização demonstra maturidade, espírito de união e, principalmente, valorização profissional. Ou seja, sem jornalista, não existe jornal.             


 
Carlos Ratton - cel: (13) 9146-7060

Nenhum comentário: