Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mais três famílias são removidas do Grotão

No total, 16 famílias já aderiram ao Auxílio Moradia

O plano de remoção dos moradores em área de risco, no Grotão, continua avançando. Até o final da tarde desta terça-feira, dia 13, três famílias foram retiradas do local, passando a contar com o Auxílio Moradia de R$ 400,00 referente ao convênio mantido pela Prefeitura com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Esse valor será pago mensalmente, às famílias, até a conclusão das obras do Conjunto Habitacional Rubens Lara, previsto para dezembro deste ano, conforme anunciado pelo CDHU.
Quanto às outras 16 famílias que também aderiram ao Auxílio Moradia, estas já estão procurando casa para alugar. Quando isto acontecer, também serão removidas e as suas atuais residências, no Grotão, demolidas imediatamente, como tem sido feito durante esse processo.
Reunião – Na manhã desta terça-feira, o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Wagner Moura, esteve reunido no Gabinete da Prefeita com engenheiros da CDHU e técnicos do Departamento de Habitação da Prefeitura.
Na oportunidade, por sugestão de Moura, ficou acertado que as 52 famílias que já vem recebendo o Auxílio Moradia serão convidadas a conhecerem alguns empreendimentos já construídos por aquela Companhia, na região, para saber de seu interesse em ficar com uma dessas unidades, abrindo mão do Auxílio Moradia. Com isso, o benefício pode ser repassado para outros que ainda estão em situação de alto risco.
Cata Treco - Outro problema discutido no encontro foi a grande quantidade de entulho deixado nos locais desocupados pelas famílias, incluindo móveis velhos, pedaços de telhas, restos de construção e lixo doméstico. Esse material será recolhido dentro do programa Cata Treco, a ser desenvolvido em parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a CDHU. Uma nova reunião será marcada para definir como será o procedimento a ser tomado em relação a esse entulho.
Pela CDHU, participaram da reunião os engenheiros Humberto Macedo, Fernando Rodrigues, Valéria Pascoal de Brito e Maria Tereza Stape Affleck. Pela Prefeitura, o secretário Wagner Moura; secretário Municipal de Meio Ambiente, Vanderlei Oliveira; secretário de Assuntos Jurídicos, José Eduardo Limonge; e a diretora do Departamento de Habitação, Siomara Gonzalez Gomes.

Texto: José Mário e Lula Terras
Foto: José Mário
Link para fotos

Nenhum comentário: