Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tupec realiza Seminário de Cultura no Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Cubatão ‘Edístio Dias Rebouças’ será palco nos dias 01 e 02 de agosto para o ‘Seminário de Cultura da Tupec’ (Associação de Amigos Tudo Pela Cultura). Com o objetivo de preparar um documento na área cultural e entregar para cada candidato a prefeito, seja qual partido for, para cumprir na próxima administração as propostas discutidas e formuladas durante o Seminário, o evento visa discutir assuntos da área de cultura em geral, como, por exemplo, teatro, dança, literatura, música, artes, muiltimídia (internet e rádio), literatura e outros. No decorrer do acontecimento haverá apresentação de um documentário sobre os quase 20 anos de luta para fazer com que o Teatro fosse reaberto, grupos de dança de rua, capoeira e hip-hop, além da banda Cassiosclay. Os representantes do Ministério da Cultura; Tupec; Secretaria Cultural do Estado de São Paulo; Câmara Municipal e Prefeitura de Cubatão, além do presidente do Conselho Municipal da Cultura estarão presentes. Um debate com a diretoria da Tupec e formação de grupos temáticos para elaboração de documentos também estão previstos no cronograma.

Segundo o 1º secretário e diretor do Centro de Artes, Alberto Agostin dos Santos Ribeiro, mais conhecido como ‘mestre Beto’, o Seminário é uma oportunidade para que os participantes debatam assuntos relacionados ao mundo da cultura e também possam estar enviando propostas para a conclusão das obras do teatro, outro objetivo do encontro de artistas e admiradores da arte em geral. “O teatro representa a força do povo. Nada mais justo do que realizar um evento tão importante como esse em suas dependências. Acredito que neste evento sairão propostas bem interessantes e que possam realmente ser aproveitadas pela nova administração. Queremos que a cultura como ou todo seja ampliada, tenha seu espaço e que os artistas de Cubatão sejam valorizados”.

Tupec- Foi fundada em 1999, a partir da experiência dos artistas de Mogi Guaçu (que também se uniram para terminar a construção de um teatro), firmou em 28 de maio de 2007, um convênio de concessão do imóvel (por 15 anos, renováveis) com a Prefeitura de Cubatão.

Nenhum comentário: