Uma das soluções que o governo do estado de São Paulo propõe para a redução do trafego pesado nas principais avenidas da cidade de São Paulo é a conclusão do Rodoanel Mario Covas. Mesmo com o trecho oeste já concluído, a medida não aliviou o trafego na cidade. Uma esperança para os motoristas, principalmente os caminhoneiros que seguem ao porto de Santos, será a conclusão do trecho sul, programado oficialmente para o ano de 2010.
Circulam pela cidade de São Paulo cerca de 1,1 milhão de veículos diariamente, destes 19 mil são caminhões. Com a construção da rodovia, que interligará dez rodovias que levam a cidade de São Paulo, veículos pesados, bem como automóveis de passagem não terão a necessidade de transitar pela capital paulista, provocando inúmeros congestionamentos.
Com traçado de 61,4 quilômetros de extensão (57 quilômetros de pista e 4,4 km de ligação em Mauá) o trecho Sul começa em Mauá, passa por Santo André, São Bernardo, São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu, terminando na ligação com o Trecho Oeste na Régis Bittencourt. O governo do Estado iniciou a obra em maio deste ano e pretende concluir o trecho Sul até abril de 2010.
Com investimentos em torno de R$ 3,6 bilhões (obra, desapropriações, reassentamentos e mitigações e compensações ambientais), o trecho Sul do Rodoanel ligará o trecho Oeste (cinco rodovias) ao sistema Anchieta- Imigrantes, que leva à Baixada Santista e ao Porto de Santos. Seu prolongamento passará pela Av. Papa João XXIII, em Mauá, e possibilitará a conexão com a Av. Jacu-Pêssego.
Circulam pela cidade de São Paulo cerca de 1,1 milhão de veículos diariamente, destes 19 mil são caminhões. Com a construção da rodovia, que interligará dez rodovias que levam a cidade de São Paulo, veículos pesados, bem como automóveis de passagem não terão a necessidade de transitar pela capital paulista, provocando inúmeros congestionamentos.
Com traçado de 61,4 quilômetros de extensão (57 quilômetros de pista e 4,4 km de ligação em Mauá) o trecho Sul começa em Mauá, passa por Santo André, São Bernardo, São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu, terminando na ligação com o Trecho Oeste na Régis Bittencourt. O governo do Estado iniciou a obra em maio deste ano e pretende concluir o trecho Sul até abril de 2010.
Com investimentos em torno de R$ 3,6 bilhões (obra, desapropriações, reassentamentos e mitigações e compensações ambientais), o trecho Sul do Rodoanel ligará o trecho Oeste (cinco rodovias) ao sistema Anchieta- Imigrantes, que leva à Baixada Santista e ao Porto de Santos. Seu prolongamento passará pela Av. Papa João XXIII, em Mauá, e possibilitará a conexão com a Av. Jacu-Pêssego.
José Mário Alves e Lorrayne França
Um comentário:
Como texto principal, não seria necessário incluir tantos dados e informações detalhadas, que ficariam melhor no conteúdo expandido. Em todo caso, vocês não partiram para o opinativo, puro e simples. Isso já demonstrou uma compreensão mais acertada da proposta.
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