Rádio Gonzagão

Giro Social Imóveis

O Curioso do Futebol

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ALL se compromete com limpeza e troca de tubulação na saída do Vale Verde


Medida deverá acabar com a enchente no bairro. Empresa ferroviária se desculpa pelos transtornos causados aos moradores


Durante reunião realizada nesta quarta-feira (28/01) com a prefeita Marcia Rosa e moradores do Vale Verde, representantes da America Latina Logística (ALL) reconheceram os problemas causados pela falta de manutenção e de equipamentos adequados para o escoamento de água das chuvas localizados nas áreas sob as linhas férreas. Ainda se comprometeram em iniciar a limpeza das tubulações e galerias de sua responsabilidade nos próximos dias. "Só precisamos da confirmação da empresa que estamos contratando, para que os serviços sejam iniciados", anunciou Sildomar Tavares de Arruda, superintendente de projetos e infraestrutura da ALL.
 
O superintendente da empresa se desculpou com os moradores pelos transtornos causados e também confirmou que atenderá a exigência da prefeita para a troca da tubulação localizada junto à área de concessão ferroviária. No local serão instalados equipamentos de maior dimensão e capacidade, o que deverá acabar com o represamento na saída do Vale Verde, no limite da rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Marcia Rosa considerou positivo o resultado da reunião, lembrando que na semana anterior estava na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em Brasília, para buscar uma solução para o problema. "Fico feliz que consigamos encontrar uma saída. A limpeza por parte da ALL e da Ecovias já melhorou a situação, mas para resolver é necessária a obra de modernização dessa rede coletora".


Para agilizar os procedimentos para a troca de tubulação, a secretaria de Obras do Município irá encaminhar à empresa ferroviária os estudos que apontam a necessidade da melhoria na capacidade de vazão da água. Uma comissão, com membros da Administração, da ALL e da comunidade, acompanhará todos os procedimentos acertados durante o encontro e se reunirá dentro de 15 dias para avaliar os resultados.


Além da prefeita e dos representantes da ALL e do Vale Verde, participaram da reunião os vereadores Ivan da Silva (Ivan Hildebrando - PDT) e Jair Ferreira Lucas (Jair do Bar - PT), secretários municipais e representantes da Ecovias.

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: